Lenovo ThinkPad X1 portfólio atualizado

Novos notebooks ThinkPad X1 turbinam o trabalho híbrido com processadores Intel® Core™ de última geração

A Lenovo apresentou seus novos notebooks ThinkPad X1 ressaltando o uso de materiais reciclados, o software LenovoCommercial Vantage atualizado, projetado para destacar as configurações que podem aumentar a eficiência energética, e uma nova aplicação, o Lenovo View, com a avançada tecnologia de visão computacional que aprimora a qualidade da imagem de vídeo e ferramentas de colaboração, segurança e bem-estar digital. 

Em linha com sua visão de atingir o Net-zero até 2050, alinhada com a iniciativa Science Based Targets (SBTi), a Lenovo continua a focar no apoio à economia circular, aumentando o uso de materiais reciclados em seus produtos e embalagens, colaborando com parceiros da indústria para ajudar a aumentar a eficiência energética dos seus dispositivos. Isso inclui trabalhar com fornecedores e provedores globais de logística para reduzir as emissões liberadas em sua cadeia de suprimentos e aproveitar todas as oportunidades de aumentar a eficiência energética nas fábricas e escritórios da Lenovo.

O ThinkPad X1 Completa 30 Anos de Inovações

Após o ThinkPad comemorar seus 30 anos, a evolução da marca continua a definir padrões de durabilidade, produtividade, desempenho e experiência do usuário. Ao entrar na nova era da computação, dominada pela necessidade de um futuro mais sustentável, o ThinkPad passa a focar no design, na engenharia de hardware e software para apoiar a visão da Lenovo de atingir o Net-zero até 2050.

O ThinkPad X1 Carbon 11ª geraçãoThinkPad X1 Yoga 8ª geração e o ThinkPad X1 Nano 3ª geração contêm materiais reciclados em componentes selecionados: 

  • O ThinkPad X1 Carbon de 11ª geração inclui 90% de magnésio reciclado em seu “C-Cover” o e 55% de alumínio reciclado na sua tampa inferior (D-Cover)
  • O ThinkPad X1 Nano de 3ª geração contém até 90% de magnésio reciclado na sua “C-Cover” e em sua tampa inferior (D-Cover)
  • Além disso, a embalagem para o varejo é 100% fabricada em fibra de bambu e cana-de-açúcar, as caixas de papelão são feitas de embalagens sem plástico, com 90% de conteúdo reciclado e/ou com certificação FSC. O novo ThinkPad X1 inclui plástico com Conteúdo Pós-Consumo (PCC) em componentes selecionados.
  • Todos os notebooks ThinkPad também qualificam para o CO2 Offset Service da Lenovo

Além do aumento na utilização de materiais reciclados, as iniciativas de eficiência energética da Lenovo também se estendem ao uso dos seus produtos. O novo aplicativo Lenovo Commercial Vantage demonstra os investimentos feitos pela Lenovo para ajudar as empresas a administrarem a sua pegada de carbono. O software visa orientar e incentivar os usuários a habilitarem algumas configurações projetadas para ajudar a reduzir o consumo de energia ou prolongar a vida útil dos componentes. Esses recursos incluem etiquetas claramente identificadas e informações para auxiliar os usuários a selecionarem a sua configuração preferida. As etiquetas de eficiência podem se estender para:

  • A Detecção de Presença Humana pode reduzir o consumo de energia por meio da função Zero Touch Lock
  • As configurações OLED nos modelos equipados com essa tecnologia também podem reduzir o consumo de energia e prolongar a vida útil da tela
  • Smart Charge pode ajudar a prolongar a vida útil da bateria ao definir limites de carregamento
  • Desligar a Retroiluminação do Teclado pode reduzir o consumo de energia

O aplicativo Lenovo View fornece um conjunto superior de recursos de câmera inteligente, desenvolvidos para ajudar os usuári­­os a aproveitarem a potência da câmera integrada para melhorar as experiências durante as chamadas de vídeo e aprimorar a segurança e a saúde digital. A nova versão amplia o conjunto de recursos de AI e melhora substancialmente os já existentes:

  • Trabalhar com informações confidenciais em locais públicos pode representar um risco à segurança. Os recursos Privacy Guard e Privacy Alert integrados ao Lenovo View proporcionam uma segurança adicional, ativando o desfoque de privacidade ou mostrando o ícone de privacidade quando o rosto de um observador não autorizado for detectado olhando para a tela do laptop.
  • A mudança para o trabalho híbrido colocou em evidência preocupações com o bem-estar digital, pois os usuários normalmente passam mais horas por dia em frente às telas. Avisos sobre postura e alertas de bem-estar ocular servem como lembretes e podem ser ferramentas úteis para ajudar a manter ou melhorar o conforto.
  • O trabalho híbrido também gerou um crescimento exponencial nas videoconferências, frequentemente destacando os desafios que uma força de trabalho dispersa enfrenta no engajamento remoto. Recursos de colaboração como o enquadramento automáticoocultar o plano de fundo e apresentador virtual atualizam as chamadas com câmera para colocar o apresentador na frente e no centro e ajudam todos os participantes a fazer parte da conversa, mesmo em ambientes virtuais ou híbridos.
  • As melhorias da IA no algoritmo que aprimora a qualidade do vídeo também podem melhorar a qualidade da imagem da webcam integrada em ambientes com qualquer iluminação — até nas salas mais escuras.

Essas configurações de colaboração e aprimoramento da qualidade do vídeo podem ser aplicadas diretamente aos principais aplicativos de Comunicação, para que os usuários possam configurar tudo e trabalhar perfeitamente entre os aplicativos de videoconferência com as suas configurações preferidas.

Os notebooks ThinkPad X1 Carbon 11ª geração, X1 Yoga 8ª geração e X1 Nano 3ª geração continuam seu legado, proporcionando desempenho e produtividade incomparáveis ​​por meio de uma linguagem de design inigualável que combina forma e função a um impressionante conhecimento de fundamentos de engenharia. Os usuários corporativos precisam de notebooks que os ajudem a navegar por e-mails, apresentações e planilhas; a participar ativamente de videoconferências; com a tranquilidade de saber que os dados pessoais e a privacidade estão tão seguros quanto possível.

Os novos ThinkPad da família X1 podem ajudar a criar um ambiente de trabalho sem estresse – altamente produtivo e eficiente para ajudar as pessoas a raciocinar com mais foco. Além dos recursos de bem-estar digital incluídos no Lenovo View, as telas com baixa emissão de luz azul têm a impressionante opção OLED,com Dolby Vision, que pode ajudar a reduzir o cansaço e a fadiga visual, sendo certificados pela TÜV Rheinland. Melhorias de vídeo com IA e recursos inteligentes para as plataformas de videoconferência são aprimorados pela suíte Dolby – com áudio Dolby Atmos e Dolby Voice com cancelamento de ruído por IA – produzindo uma experiência de áudio imersiva. O ThinkPad X1 conta com o conjunto de segurança ThinkShield™, complementada pela tecnologia opcional Computer Vision (CV), desenvolvida para proporcionar melhorias na detecção de presença do usuário, oferecendo uma privacidade mais inteligente, um login mais simples e conveniente e um melhor gerenciamento de energia. Além disso, todos os ThinkPad X1 incluem um obturador de câmera mecânico para aumentar a privacidade.

Os notebooks ThinkPad X1 sempre se destacaram pelo desempenho e as novas gerações não são exceção. Desenvolvidos com a plataforma Intel® Evo™, os modelos são altamente configuráveis,​​chegando com a mais recente geração de processadores Intel® Core™ com tecnologia vPro® e Windows 11. O ThinkPad X1 Carbon 11ª geração e o X1 Yoga 8 geração também podem ser configurados com até 64 GB de RAM LPDDR5 para os usuários que frequentemente realizam tarefas que demandam o alto uso de memória.

Criar uma excelente experiência do usuário utilizando materiais mais sustentáveis requer um foco na excelência do design, hardware e software. A nova geração do ThinkPad X1 traz recursos inovadores e inteligentes baseados em software, engenharia de hardware com foco na performance e design com foco no cliente.

Preço e disponibilidade no Brasil 

  • ThinkPad X1 Carbon de 11ª geração: previsão de disponibilidade para março de 2023
  • ThinkPad X1 Yoga de 8ª geração: previsão de disponibilidade para março de 2023
  • ThinkPad X1 Nano 3ª geração: previsão de disponibilidade para abril de 2023

Os respectivos preços serão anunciados numa data próxima à disponibilização dos produtos no mercado brasileiro.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com