Chiclete – novo app brasileiro que mistura relacionamento com rede social

Com pegada dinâmica, jovem e simples o novo aplicativo Chiclete permite post de fotos, além de comentários e curtidas com a possibilidade de match

Uma rede de relacionamento que mistura aspectos do Tinder e do Instagram. Essa é a proposta do Chiclete, o mais novo aplicativo nacional de relacionamento que permite ao usuário ter, no mesmo lugar, uma rede social. O app brasileiro disponível tanto para Android quanto para IOS é gratuito e tem como diferencial um recurso chamado termômetro que, quanto mais o usuário interage, ele passa a ser considerado premium por uma semana, o que permite mandar mensagens diretas para quem quiser e saber quem te curtiu sem a necessidade de dar match.

De acordo com pesquisas do Pew Research Center, o isolamento causado pela pandemia aumentou em 215% a procura por aplicativos de relacionamento, sendo o Brasil o segundo país que mais utiliza plataformas de encontros online, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. “Hoje a maior parte das nossas relações acontece de maneira virtual. Com a pandemia, muita gente passou a usar o recurso digital para se aproximar de outras pessoas e os aplicativos facilitam essa interação, seja para a procura de um parceiro ou mesmo para se conectar e ampliar sua rede de relacionamento”, explica Antonio Haddad, CEO do Chiclete.

Assim como no Instagram, o Chiclete possui um feed em que se reúne as fotos dos usuários e é possível curtir e comentar. Já em outra aba, encontra-se as fotos com os ícones para dar match ou não. Para garantir a segurança, os usuários poderão utilizar o botão de denúncia para comentários e fotos inapropriadas. Além disso, o aplicativo conta com o sistema anti-pornografia que detecta qualquer foto de conteúdo sexual, impedindo que seja postada. E o usuário, quando denunciado, é banido do app.

Haddad acredita que juntar um app de relacionamento às características de uma rede social ajuda as pessoas a interagirem e se conhecerem melhor. “Com a possibilidade de postar fotos e fazer contato com outras pessoas além do match, o Chiclete deixa que a pessoa seja ela mesma, sem rótulos, tornando tudo mais fluído para que um encontro fora do on-line aconteça”, finaliza.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com