Nova geração do IdeaPad Gaming 3

Nova geração do IdeaPad Gaming 3 com atualizações no hardware e design. Na cor Shadow Black, nova geração do notebook gamer traz opções de configurações com a 11ª geração de processadores Intel CoreTM ou AMD RyzenTM série 5000H

A Lenovo anuncia a nova versão do IdeaPad Gaming 3, notebook que tem foco no público gamer, criadores de conteúdo e pessoas que precisam de alto desempenho por um preço acessível. Com sua primeira versão lançada em 2020, a nova geração do IdeaPad Gaming 3 tem atualizações no hardware, design reformulado e a nova cor Shadow Black

No hardware, além de opções com a 11ª geração de processadores Intel CoreTM i5 ou i7, o usuário pode agora escolher entre os processadores AMD RyzenTM 5 ou 7. Há ainda mais opções de placa de vídeo dedicada, que podem variar entre a NVIDIA® GeForce® GTX1650 4GB, NVIDIA® GeForce® RTX3050 4GB e NVIDIA® GeForce® RTX3060 6GB, de acordo com a configuração escolhida. O notebook é equipado com até 16GB de memória RAM (expansível até 32 GB), e armazenamento em configurações que vão de 256GB SSD PCIe até 1TB HDD e 256GB SSD de armazenamento híbrido (com opção de expansão até 2,5TB**). 

Dentre as melhorias, um dos destaques vai para o aumento na eficiência térmica. A nova versão do IdeaPad Gaming 3 tem uma área de resfriamento 21% maior em relação à versão anterior e aprimoramento do sistema de ventilação em 100%; o modelo conta agora com quatro saídas de ar, quatro dissipadores de calor, seis sensores térmicos e dois coolers. As mudanças garantem um excelente desempenho do dispositivo mesmo sob intensa utilização. Os usuários podem acionar a função Q Control para controlar o desempenho da CPU em três modos diferentes ao pressionar as teclas Fn + Q: caso o software utilizado demande uma performance mais alta, ao acionar o Modo Performance, o usuário conta com maior FPS (Frames Por Segundo), maior desempenho da CPU e velocidade máxima do cooler; o Modo Balanceado é recomendado ao uso diário, já que trabalha com velocidade balanceada do cooler; o Modo Silencioso faz com que a CPU trabalhe com menos performance e menos barulho do cooler, sendo recomendado também para maior duração de bateria. A bateria é também um dos destaques, com autonomia de 8h* e carregamento rápido, que possibilita até 50% de bateria carregada em 30 minutos. 

Para uma experiência gamer ou multimídia ainda mais imersiva, o novo IdeaPad Gaming 3 dispõe de alto-falantes premium com Nahimic 3D Audio na versão Windows, com configurações como som surround, equalizador, perfis de áudio pré-configurados, estabilizador de volume, modo noturno, otimização de áudio, entre outros. Possui tela full HD WVA antirreflexo de 15,6″, que apresenta maior ângulo de visão, além de evitar distorções de imagem e escurecimento da tela sob intensidade de luz ou calor, e câmera HD 720p com botão de privacidade, que permite fechar a câmera quando ela não estiver sendo utilizada. 

Além do design atraente, o teclado do novo notebook possui área dedicada para central de controle de mídia, teclado numérico maior, botões de setas maiores, 30% maior trackpad com Windows Precision Drivers, Key Travel (distância entre as teclas) de 1,5mm que traz maior precisão nos movimentos rápidos executados nas partidas, e retroiluminação branca, que favorece o uso do dispositivo mesmo com pouca luz ambiente. 

Os sistemas operacionais disponíveis são Linux e Windows 11.

Para comprar o Lenovo IdeaPad Gaming 3, clique aqui.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com