FUJIFILM X-H2S, câmera digital mirrorless, melhor desempenho em imagens e vídeos

FUJIFILM X-H2S O maior desempenho em imagens e vídeos na história da X Series

Emblemática, a nova câmera digital mirrorless X-H2S oferece o melhor desempenho em imagens e vídeos na história da X Series. Esta façanha é possível graças ao uso do X-Trans TM CMOS 5 HS, novo Stacked sensor retro iluminado de 26,16MP, capaz de ler sinais quatro vezes mais rápido que o modelo anterior, e ao X-Processor 5 de alta velocidade, que ostenta o dobro da velocidade de processamento em comparação ao modelo anterior.

A X-H2S possui um modo de disparo de até 40 quadros por segundo com shutter eletrônico, e oferece tecnologia AF de reconhecimento de assunto recém-desenvolvida, podendo filmar vídeos 6.2K/30P e 4K/120P. O equipamento conta ainda com estabilização de imagem do corpo de cinco eixos, que oferece até 7,0 Stop; corpo de magnésio altamente robusto e leve; hardware que incorpora excelente operabilidade e extensas opções de interface, incluindo o novo slot para um cartão CFexpressTM Tipo B; e um transmissor de arquivo opcional (vendido separadamente).

Nova câmera X-HS2 (frontal). Crédito: Divulgação Fujifilm

Versátil, a nova câmera atende às diversas necessidades de fotógrafos profissionais e cinegrafistas em ambos os quadros e vídeos em categorias como fotografia esportiva, fotografia de aves e trabalho solo em qualquer tipo de local.

Dispositivos revolucionários

Em 2012, a Fujifilm lançou a câmera digital mirrorless “FUJIFILM X-Pro1” com sensor de imagem e processador desenvolvidos internamente. Desde então, a empresa investiu fortemente na evolução da X Series, sempre em busca de qualidade avançada de imagem e portabilidade, e lançou, ao longo da última década, quatro gerações de dispositivos para a linha. Com o lançamento global da X-H2S, a X Series anuncia também a chegada da quinta geração de dispositivos, e apresenta o sensor de imagem X-TransTM CMOS 5 HS e o processador X-Processor 5.

Com alto poder e velocidade de captação, o novo sensor de imagem X-Trans™ CMOS 5 HS, de 26,16MP, herda o dispositivo retro iluminado de seu antecessor e adota uma estrutura de camadas para se tornar o primeiro sensor APS-C empilhado (Stacked Sensor) capaz de quadruplicar a velocidade de leitura em comparação ao modelo atual. O X-Trans™ CMOS 5 HS tem alto desempenho, incluindo até 40fps; modo de disparo sem blackout e taxa de AF significativamente alta durante o disparo contínuo. Quanto ao desempenho do vídeo, há uma variedade de opções de gravação 3:2 com sensor completo de 6,2K 30P, que inclui 4:2:2 interno de 10 bitsApple ProRes.

O novo processador X-Processor 5 tem o dobro da velocidade de processamento em comparação ao modelo atual, além de apresentar importantes aprimoramentos na resolução de imagem com baixa sensibilidade ISO e ruído reduzido em alta sensibilidade ISO, ao mesmo tempo em que fornece uma precisão AF significativamente ampla e velocidade. Em vídeo, o processador permite filmar 4:2:2 10bit em 6.2K/30P e 4K/120P, e suporta uma ampla variedade de codecs, incluindo a Apple ProRes 422 HQ. Com consumo de energia reduzido, o novo processador estende o tempo máximo de gravação de vídeo, e suporta um cartão de memória CFexpressTM Tipo B.

Nova câmera X-HS2 (back). Crédito: Divulgação Fujifilm

Fazendo pleno uso da capacidade dos dispositivos, a nova X-H2S oferece vantagens substanciais de desempenho:

  • Melhor capacidade de rastrear um assunto em movimento na história da X Series para capturar oportunidades de fotos decisivas: O novo sensor de imagem tem velocidade de leitura de sinal cerca de 4 vezes mais rápido do que o modelo atual para alcançar disparo contínuo sem blackout de até 40 quadros por segundo. A câmera controla pixels de detecção de fase independentemente da exibição de imagens durante o modo de burst. Isso triplica o número de cálculos em informações de detecção de fase do modelo atual, e permite o foco de alta velocidade mesmo durante a filmagem contínua de alta velocidade de 40 quadros por segundo.

    O EVF utiliza um painel de 5,76 milhões de ponto de alta resolução com a ampliação de 0,8x. O visor liso com a taxa de quadros de aproximadamente 120 fps também oferece melhor visibilidade graças à forte supressão do paralaxe e distorção que ocorrem quando uma posição ocular é deslocada ao usar o visor, permitindo assim um rastreamento preciso dos movimentos do sujeito.
  • Desempenho de AF substancialmente evoluído com o uso de novos dispositivos e algoritmo aprimorado: O novo processador de imagem possui uma função AF de detecção de objetos, desenvolvida com a tecnologia Deep Learning, que detecta e rastreia automaticamente não só o rosto/olhos humanos, mas também animais, pássaros, carros, motocicletas, bicicletas, aviões e trens para manter o foco automático. Os usuários podem se concentrar em oportunidades de obturador e enquadramento, já que a câmera pode manter um assunto direcionado em foco constantemente.
  • Desempenho de vídeo aprimorado para atender a diversas necessidades: Os novos dispositivos permitem salvar vídeo de 4:2:2 10bits em 6.2K/30P internamente, gravando vídeo de alta definição enquanto retém extensas informações de cores. A câmera também suporta filmar vídeos 4K/120P de alta velocidade para que uma ação de momento rápido possa ser apresentada em câmera lenta suave com detalhes finos.

    A X-H2S suporta três codecs Apple ProRes (ProRes 422 HQ, ProRes 422 e ProRes 422 LT). Ao gravar ProRes, ela também suporta gravação ProRes 422 Proxy, simplificando o fluxo de trabalho das filmagens para a produção e post.

    O desempenho da AF para gravação de vídeo foi aprimorado. A câmera suporta a função AF+MF no modo de vídeo, e oferece a função AF de detecção de assunto também durante as filmagens de vídeo, rastreando um assunto em movimento rápido tanto em imagens quanto em vídeos. Outra novidade é o recurso F-Log2 com alcance dinâmico expandido até 14+ Stops. O alcance dinâmico maior do que o atual F-log amplia o potencial de pós-produção.
  • Hardware, design e operabilidade para ajudar a experiência dos usuários: A X-H2S possui um novo mecanismo de estabilização de imagem no corpo de cinco eixos que oferece até 7,0 stops, vantagem possível graças ao novo processador e à uma nova função de controle de sensoriamento. Os usuários podem optar confortavelmente por segurar a câmera para filmagens em movimento, como esportes ou em condições de baixa luz, como a paisagem noturna.

    A nova câmera herda as características de design populares do X-H1, como uma incrível empunhadura que funciona bem com lentes grandes, um display LCD no painel superior para os usuários verificarem as configurações a qualquer momento, e corpo de câmera altamente robusto que resiste ao uso profissional pesado.

    Além disso, o feedback dos usuários da X Series foi considerado e possibilitou diversas melhorias na operabilidade do equipamento como ajuste na sensação operacional do botão do obturador; aprimoração do design da empunhadura para tornar ainda mais fácil de segurar ao usar uma lente de maior distância foca ; adição de um botão autônomo de gravação de vídeo; melhor operabilidade com botões e mostradores; ampliação da durabilidade do obturador; slots de cartão de memória dupla suportando cartões CFexpressTM Tipo B end SD; entre outros pontos adotados para garantir a melhor experiência possível aos usuários. 

Para comprar acessórios para a X-H2S, clique aqui.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com