Dell OptiPlex 5000 e 7000, PCs com a 12ª geração de processadores Intel Core do Brasil

Novas versões dos desktops OptiPlex 5000 e 7000 são os primeiros no país a contar com processadores da 12ª geração Intel Core e com o Dell Optimizer 3.0, a nova versão do software que usa inteligência artificial para aprimorar a experiência dos usuários

A nova geração da linha OptiPlex, com os desktops corporativosdas séries 5000 e 7000, fabricados no Brasil, são os primeiros PCs no país com os processadores da 12ª geração Intel Core e contam com a mais nova versão (3.0) do software Dell Optimizer, uma aplicação que aprimora a experiência do usuário por meio de inteligência artificial.

Com a 12ª geração de processadores Intel Core, os novos modelos OptiPlex incorporam uma nova arquitetura híbrida de desempenho que proporciona saltos em desempenho multitarefa, permitindo a criação de conteúdo com o dobro da velocidade em comparação com a geração anterior. Trata-se da primeira geração de processadores a utilizar o processo Intel 7, oferecendo desempenho superior para todos os segmentos da computação.

Os novos modelos OptiPlex são os primeiros da marca a incluir o Dell Optimizer 3.0, nova versão do software que combina inteligência artificial e aprendizado de máquina que atua para ajustar automaticamente o desempenho de aplicativos, a qualidade de áudio, conectividade, entre outros. Entre as novas funções na versão 3.0, estão recursos para aprimorar a privacidade de dados do usuário, aumento no desempenho de aplicativos e mais.

As novidades no portfólio OptiPlex incluem também o suporte a memórias de maior velocidade do padrão DDR5 na versão Mini Tower importado, inclusão de porta USB 3.2 Gen2x2 com o dobro da velocidade da geração anterior (até 20GBs), 3 SSD do tipo M.2 e 3 portas nativas Display Port na linha 7000 mais 1 opcional com resolução de até 8K. Os novos desktops terão ainda suporte expandido a conexão com múltiplos monitores.

Os modelos da linha OptiPlex foram projetados para trabalhar em harmonia com o portfólio de monitores da Dell.  

O volume de vendas de desktops da Dell tem registrado crescimento contínuo desde o início da pandemia. Dados da consultoria IDC apontam que no terceiro trimestre de 2021, a Dell registrou um avanço de 34,3% no volume de vendas na categoria de desktops com relação ao mesmo período do ano anterior no Brasil. Neste mesmo trimestre, a Dell seguiu na liderança do segmento, respondendo por 40,9% das unidades comercializadas em território nacional.

Os modelos já estão disponíveis no Brasil:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com