Arezzo&Co lança programa de incubação para startups no ZZ HUB

Grupo investiu R$5 milhões para trazer projeto de inovação

A Arezzo&Co, grupo que reúne as marcas Arezzo, Schutz, Anacapri, Alexandre Birman, Fiever, Alme e Vans, está lançando o programa de incubação de startups, no ZZ Hub, localizado na sede da empresa em Campo Bom, no Rio Grande do Sul. O programa, que é uma iniciativa do Lab&Co, tem o objetivo de cooperar com o desenvolvimento de negócios das startups selecionadas, ao longo de seis meses. Durante o processo de seleção do grupo, foram selecionadas três startups para a incubação, são elas a Abbiamo, que atua no controle digital de processos logísticos com foco na experiência de entrega ao consumidor final; a Easypro, voltada para soluções inovadoras em software para Produtividade; e a Growdev, empresa de tecnologia focada na formação de profissionais para o mercado de produtos digitais. 

Dividido em quatro etapas – seleção; onboarding; mentoria e experimentação – o programa fomenta a inovação, possibilitando o co-desenvolvimento de soluções das startups juntamente com as áreas de negócios da companhia. A incubadora traz a proposta de solucionar dores e oportunidades de mercado, podendo gerar aumento de receita, redução de custos ou, até mesmo, o desenvolvimento de um novo modelo de negócios. O programa de incubação será realizado em conjunto com o Sebrae, tendo uma carga horária de quatro horas, com módulos pré-definidos e mentorias individuais de até 60 horas, sobre o negócio de cada startup.

O grupo tem como premissa colaborar com o desenvolvimento das startups, possibilitando a validação da solução dentro do negócio da Arezzo&Co. Dessa forma, será avaliado a viabilidade de contratação da startup como fornecedor parceiro de tecnologia após o período de testes e experimentação. “Nós queremos aproveitar a expertise tecnológica dessas startups para agregar no desenvolvimento das soluções do nosso grupo”, comenta o Chief Digital Officer (CDO) na Arezzo&Co, Maurício Bastos.

O ZZ Hub é um espaço que promove a aceleração de produtos e negócios digitais, favorecendo a inovação e co-criações. Por isso, o programa de incubadora de startups será feito neste local, para ser um canal aberto para experimentações. O objetivo do grupo é que as startups selecionadas se tornem residentes do hub, podendo utilizar o espaço para suas criações. “O ZZ Hub será destinado para o aprendizado e desenvolvimento contínuo dessas startups, facilitando, assim, a aceleração do negócio”, finaliza.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com