Tendências de Acessórios 2022 – Os looks que farão parte das estações

Anualmente os designers de moda apresentam uma nova coleção de acessórios para cada estação do ano. As tendências para 2021-2022 em joalheria permitem combinar uma grande variedade de estilos com elementos que adornam diferentes partes do corpo, passando por correntes de ouro, maxi brincos, pulseiras de correntes, de couro e de miçangas, além de piercings falsos na orelha, argolas, entre outros acessórios.

As miçangas com um estilo mais sóbrio e minimalista marcarão presença, assim como as conchas e búzios nas jóias e acessórios estarão presentes no verão 2022, com aspecto mais sofisticado e polido, misturado com elementos de metal.

Quais serão as principais tendências de acessórios para 2022?

Colares: o ponto alto será o mix de acessórios, a combinação de diversos colares de tamanhos, comprimentos, estilos e cores diferentes. Os colares com pendentes poderão ser usados simultaneamente com outros colares, chokers e colares de correntes. Estarão em alta também os acessórios de miçangas, jóia ou bijuteria com pérolas, além dos colares com nomes gravados, as correntes delicadas e polidas,assim como as chunky e pesada misturadas com outros modelos de colares e materiais. Definitivamente enormes colares de corrente irão complementar harmoniosamente o guarda-roupa em 2021-2022.

Pulseiras: uma variedade de estilos será visto, desde pulseiras de correntes e de miçangas, de couro, e assim como os colares, serão usadas combinadas em um mix, inclusive de corrente e de miçangas.

Brincos: os Maxi brincos serão definitivamente tendência, enormes e grandes, caindo até os ombros, em cores mais sóbrias, coloridos com detalhes ou decorados com strass e pedras, bem como elementos de metal.

Óculos Escuros: com armação retangular em cores  tradicionais (marrom, preto) e estampas tradicionais (tigrado). Armação gatinho, assim como colorida também serão tendência.

Bolsas: versáteis com mais de uma possibilidade de alça.

Cintos: com estampas, transparências e correntes finas ou em várias voltas. O cinto espartilho largo que enfatiza a cintura e a linha dos quadris, além de erguer os seios, também se fará presente.

Bandanas e lenços: serão usados paraadornar os cabelos, complementando mais a vestimenta do que tendo um papel funcional.

Anéis: feitos de plástico ou metal brilhante, madeira ou pedra natural, na forma de anéis fechados regulares.

Tornozeleira: de correntes grossas, amuletos delicados ou pérolas.

Broches: com correntes, de metal em forma de medalhas, com pedras e strass e em forma de bichos (cobras, borboletas) ou insetos.  

A tendência demonstra que será o ano do mix de acessórios e ainda terá acessórios em estilo náutico (brincos e pingentes grandes). Os pingentes (de pescoço, forma de figuras – animais exóticos, flores ou desenhos assimétricos) irão dominar compondo não somente os acessórios mas também as peças de roupas.

Para dar o ar retrô no inverno veremos acessórios feitos com metal amassado, com uma textura áspera, mate, com irregularidades e rachaduras remetendo a formas naturais ou jóias antigas.

O brilho dos cristais, strass, pedras semipreciosas, fios de pérolas, jóias (anéis, colares, pulseiras) em forma de pássaros, jóias étnicas, em forma de pingentes, amuletos e talismãs e gargantilha de linha fina de couro com letras enfiadas em strass também farão parte dos looks de 2022.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com