LG reforça portfólio de produtos inteligentes e conectados em 2021

Inovações da LG contam com tecnologias como inteligência artificial, comando de voz e Internet das Coisas

Em um período de mudanças sem precedentes, a LG reforça o compromisso de inovar para tornar a vida melhor, ampliando o portfólio de produtos inteligentes e conectados em 2021. Além das inovações já presentes em TVs, geladeiras, caixas de som, condicionadores de ar e máquinas de lavar, a empresa acaba de lançar o Puricare, purificador de ar com sensor smart, e planeja a chegada de novos produtos premium para o mercado brasileiro.

A LG entende que o maior tempo em casa trouxe muitas novas necessidades: a integração entre trabalho, entretenimento e vida doméstica, os cuidados redobrados para proteger a saúde e proporcionar o bem-estar da família, e a busca por economizar energia são hoje questões que impactam a escolha do consumidor.

O mais recente lançamento da marca no país para a casa inteligente é o LG PuriCare, que permite eliminar em até 99,9% vírus e bactérias presentes no ar de forma precisa, e em tempo real. O purificador mostra a qualidade do ar no ambiente em quatro níveis de cores e utiliza sensor smart para medir o tamanho das partículas do ar e o nível de odores. Dois modelos acabam de chegar ao Brasil e a LG prevê a chegada de um novo produto da linha ainda no primeiro semestre.

Nos últimos anos, a LG tem apostado no conceito tecnológico ThinQ, que aprende continuamente sobre os hábitos e preferências do usuário para atender as suas necessidades. O que torna a tecnologia inteligente mais fácil e conveniente também é a possibilidade de controlar dispositivos conectados de qualquer lugar, estando presente em diversos modelos de TV e áudio, notebooks, geladeiras, máquinas de lavar e aparelhos de ar-condicionado. A plataforma ThinQ é integrada a um app com dispositivo de acesso ao serviço de voz que permite falar diretamente com assistentes virtuais e controlar outros dispositivos compatíveis.

Nas TVs LG OLED e NanoCell, por exemplo, a inteligência artificial permite ao consumidor vivenciar experiências únicas. Entre os recursos, destacam-se acompanhar os hábitos televisivos do usuário para recomendar programas, aprimorar cores, brilho e contraste para proporcionar imagens mais nítidas nas mínimas nuances, como se ele estivesse no cinema, e pixels que se autoiluminam. A plataforma também eleva o padrão da IA ao permitir parcerias com assistentes digitais como Google Assistant e Amazon Alexa.

TV OLED LG

Já o controle LG Smart Magic tem sensor de movimentos e recursos de comando de voz, que o transforma em uma central de conectividade para a casa, uma vez que os novos televisores da LG trazem painel de controle que se conectam a produtos da LG de outras categorias, como o ar-condicionado e a lava e seca, por exemplo. Os novos aparelhos se conectam com aparelhos de áudio, como soundbars e modelos das caixas de som LG XBoom Go, potencializando também a experiência de som. Até julho, a empresa pretende trazer novos produtos na categoria de smart TVs para o Brasil.

Entre os eletrodomésticos já disponíveis, destacam-se modelos inteligentes de lava-e-seca da LG, que contemplam a tecnologia AIDD, com recursos inovadores para transformar a rotina de lavagens. Ela identifica os tipos de roupas que estão na máquina e otimiza o ciclo de lavagem para lavar com alta performance e proteger as peças. A solução está baseada no uso da inteligência artificial, desenvolvida a partir de um estudo que compreendeu mais de 20 mil lavagens. A tecnologia AIDD também reduz o desgaste e aumenta a proteção dos tecidos em até 18%, detectando o programa ideal para otimizar os movimentos do cesto, de acordo com o peso e a textura das roupas.

Além de agregar valor para a praticidade e o conforto, as soluções de casa inteligente da LG oferecem recursos mais ecologicamente idealizados, como a redução do consumo de energia, considerados fatores motivadores para os usuários mudarem dos dispositivos convencionais para produtos inteligentes, tendência que deve continuar em crescimento.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com