Como configurar a privacidade no Tik Tok

O Tik Tok é uma das redes sociais mais usadas por crianças, jovens e adultos em grande parte do mundo

A ESET, compartilha uma série de recomendações ao configurar a privacidade e segurança na rede.

Privacidade e segurança no Tik Tok

Para acessar o menu de configuração no Tik Tok, as etapas são: dentro do perfil, pressione os três pontos localizados no canto superior direito e escolha o menu “Configurações e privacidade”.

Gerenciar conta: são as diferentes maneiras de fazer login, usando uma senha, outras contas de mídia social ou usando o método do código de verificação. É recomendável configurar a conta usando um número de telefone e um e-mail que servirão como método de validação ao fazer login em um novo dispositivo.

Segurança: permite verificar os dispositivos onde a sessão foi iniciada e a atividade da conta nos últimos dias para detectar movimentos incomuns.

Privacidade e segurança: são fornecidas permissões e acesso ao conteúdo. É aconselhável configurar o perfil como “privado” para que apenas os seguidores que aceitaram possam ver o conteúdo.

Publicações: existem três opções de quem pode visualizá-los: seguidores, amigos (ou seja, eles se seguem) ou apenas o usuário. Restringir comentários, duetos e reações também são permitidos.

Sincronização familiar: é uma função de controle dos pais que facilita muito a vinculação do dispositivo de um menor ao de seus pais ou responsáveis. Depois que os dispositivos estiverem vinculados, a conta do administrador poderá configurar as opções de “gerenciamento de tempo da tela” e “modo restrito” na conta da criança, além de restringir as pesquisas e limitar quem pode escrever mensagens diretas pelo bate-papo.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com