Zenmuse XT S – solução para captura de imagens térmicas

A DJI, líder mundial em drones para uso civil e em tecnologia de imagens aéreas, lançou uma nova câmera de imagens térmicas para os drones da Série DJI Matrice 200, a Zenmuse XT S. A câmera conta com um sensor infravermelho para capturar imagens térmicas com em alta resolução, entregando imagens nítidas e detalhadas. A Zenmuse XT S permite que bombeiros, policiais e profissionais de outras categorias que atuam em áreas de resgate, realizem mapeamento das áreas de risco ou de acidentes e possam tomar decisões rápidas e assertivas sobre o deslocamento da equipe com mais segurança.

Desde a apresentação da Zenmuse XT original no fim de 2015, a primeira câmera termográfica para drones integrada do mercado, a DJI percebeu um aumento na demanda por soluções com imagens térmicas em drones. Pensando nisso, a companhia lançou a Zenmuse XT S, que tem entre seus objetivos tornar as câmeras com imagens térmicas, alta resolução e alta taxa de quadros mais acessíveis no mundo inteiro.

Imagens térmicas refinadas

A Zenmuse XT S foi desenvolvida para ser usada em soluções mais desafiadoras, como inspeções de longa distância, por exemplo. Isso é possível graças à lente de 19 mm e ao sensor radiométrico com taxa de atualização de 25 Hz e resolução de 640×512, aprimorada com uma capacidade de zoom digital de 2x e 4x.

Uma exibição em tempo real dos dados térmicos é transmitida diretamente ao operador em seu dispositivo móvel por meio do aplicativo DJI Pilot, com o qual é possível acessar recursos inteligentes capazes de coletar informações rapidamente a partir dos dados térmicos. Estes recursos incluem:

• Medição de local: Toque em um ponto para medir temperaturas em tempo real.

• Medição de área: Selecione uma área para obter a temperatura mínima, média e máxima.

• Alarmes de temperatura: Receba uma notificação quando a temperatura de um objeto ultrapassar um limite predefinido.

• Paletas de cores: Ajuste das cores aplicadas aos dados térmicos.

• Isotermia: Selecione o modo como as cores são distribuídas em uma determinada faixa de temperatura.

O sensor radiométrico da Zenmuse XT S captura os dados de temperatura de cada foto e, quando armazenados no formato de arquivo R-JPEG, podem ser analisadas posteriormente usando o software DJI Thermal Analysis Tool para ajustar parâmetros como emissividade e temperatura refletida, gerando um relatório de inspeção mais detalhado.

A Zenmuse XT S é compatível com as plataformas de drones líderes da DJI, a Série Matrice 200 e a Série Matrice 200 V2, quando usadas com o aplicativo de controle de voo DJI Pilot.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com