Programa Brasil Inteligente para expansão da banda larga

Ontem foi anunciado pelo Ministério das Comunicações o lançamento do Plano Brasil Inteligente, a nova fase do Programa Nacional de Banda Larga (PNBL). De acordo com um levantamento feito pela ABRINT, Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações, 1.284 municípios com menos de 100 mil habitantes foram beneficiados pela banda larga durante o ano de 2014, tendo acesso ao chamado triple play (TV, telefone e internet no mesmo pacote),  demonstrando que o cenário da inclusão digital no país, foram essenciais para a aprovação de um fundo de aval, fundo esse que foi iniciativa da ABRINT.

Segundo a Associação, tem trabalhado junto a provedores regionais de todo o Brasil para levar a conexão de alta velocidade a diversas regiões e assim como seus cerca de 600 associados receberam positivamente  o lançamento do projeto que inclui um fundo de aval desatinado à universalização do acesso à internet e ao aumento da velocidade média da banda larga fixa no Brasil, principalmente nas regiões mais carentes da tecnologia. O objetivo é garantir o acesso à banda larga de alta velocidade para 95% da população e levar a fibra óptica para 70% dos municípios, até 2018.

 

Atualmente, há cerca de 2,2 mil provedores regionais ativos no país e praticamente todos os municípios têm ao menos um deles levando fibra ótica e fazendo cabeamento nas regiões mais remotas. É um mercado de extrema importância que precisa ser incluído digitalmente, com acesso a banda larga.

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com