Plataforma BIM 360 da Autodesk

plataforma BIM 360 da Autodesk é um serviço de nuvem que conecta todo o ciclo de vida do projeto de construção e o Connect and Construct Exchange, é um programa de parceiros de integração BIM 360 projetado para trazer aplicativos e dados de software de terceiros para o fluxo de trabalho de construção do BIM 360. O Connect and Construct Exchange foi lançado com mais de 50 integradores BIM 360.

A próxima geração do BIM 360, construída na plataforma Autodesk Forge, suporta a tomada de decisões informadas ao longo de todos os estágios do projeto de construção, centralizando os dados do projeto em um único local.

A Autodesk Forge é uma plataforma de nuvem que permite que clientes e parceiros possam criar soluções customizadas e escaláveis ​​para desafios de engenharia, construção e fabricação, conecta as partes interessadas do projeto e os fluxos de trabalho em todas as etapas da edificação – desde o design até a construção, das operações, do campo ao escritório.A plataforma elimina a incerteza que afeta projetos de construção de todos os tamanhos, emparelhando suas ferramentas de gerenciamento de projetos e banco de dados com análises de machine learning e insights. O resultado é uma colaboração mais estreita entre as equipes do projeto, mais transparência sobre as mudanças e uma maior continuidade de dados que se traduz em mais rentabilidade.

 

A plataforma BIM 360 é resultado da colaboração entre a Autodesk e 500 profissionais de construção de 100 organizações que informaram o processo de desenvolvimento de software da empresa. As soluções Autodesk BIM 360 atualmente possuem quase quatro milhões de modelos, e os clientes do BIM 360 registraram aproximadamente 200 milhões de observações de campo.

 

O BIM 360 conecta fluxos de trabalho fragmentados na fase de pré-construção, execução, fabricação, instalação e gerenciamento de instalações. O novo Autodesk Connect e Construct Exchange adiciona valor para cada uma dessas fases da construção com um grupo inicial composto por mais de 50 parceiros de integração da plataforma. Os objetivos do Exchange são mostrar, catalogar e gerar conscientização para todos os aplicativos e integrações para a próxima geração da plataforma, para que clientes e parceiros tenham uma ampla escolha de soluções para aprimorar e ampliar seu fluxo de trabalho e, assim, atender da melhor forma às suas necessidades específicas de construção.

 

Facebook Comments
Siga-nos & Curta 🙂

Post Author: Veridiana Serpa

Veridiana Serpa é editora do Geek Chic e do 30&Alguns, administra as comunidades Brazilians Abroad, Firma Produções e Mãe de Gente no Facebook. Designer de bio-jóias, editora de vídeo, Turismóloga, mãe, esposa, geek que tem presença e influência na internet desde 1999, além de ter sido colaboradora nos blogs Digital Drops, Nossa Via e Deusario e TechTudo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *