Tecnologia de IA da NVIDIA impulsiona NEO NPCs da Ubisoft para explorar o futuro dos jogos

Durante a GDC 2024, uma equipe de desenvolvedores da Ubisoft apresentou um teste criativo que explora o futuro dos NPCs (personagens não-jogáveis), da jogabilidade interativa e da narrativa emergente, utilizando a inteligência artificial generativa da NVIDIA para jogos.

Explorando Novas Fronteiras com NEO NPCs Dinâmicos

A Ubisoft está embarcando em uma jornada para criar uma nova forma de jogabilidade interativa, introduzindo os NPCs “dinâmicos”, cujo potencial é ampliado com o surgimento das tecnologias generativas baseadas em IA. Os NEO NPCs, fruto do mais recente projeto de pesquisa e desenvolvimento da empresa, são projetados para interagir em tempo real com os jogadores, o ambiente e outros personagens, abrindo caminho para narrativas dinâmicas e envolventes.

Desenvolvidos por uma equipe da Ubisoft Paris, os NEO NPCs são o resultado de uma colaboração entre a empresa e os principais parceiros de tecnologia de IA generativa (GenIA), como NVIDIA e Inworld AI. O Character Engine e a tecnologia LLM da Inworld permitem que a equipe de narrativa construa um histórico completo e um estilo de conversação único para cada NPC. Além disso, o NVIDIA Audio2Face, parte do conjunto de tecnologias NVIDIA ACE, é utilizado para criar animações faciais em tempo real, conferindo vida aos personagens.

Demonstração das Capacidades dos NEO NPCs

Durante a GDC 2024, a Ubisoft demonstrou as capacidades dos NEO NPCs em três cenários distintos. Cada cenário explorou aspectos diferentes dos comportamentos dos personagens, incluindo consciência ambiental, reações em tempo real, memória de conversação e tomada de decisões estratégicas.

Com essa tecnologia revolucionária, os designers de narrativa e animação da Ubisoft conseguiram combinar a estrutura dos jogos com script com a dinâmica das interações espontâneas dos jogadores. Isso abre novos horizontes para o futuro do desenvolvimento de jogos, proporcionando experiências imersivas e cativantes.

Tecnologia de Ponta para uma Experiência Imersiva

Aproveitando a tecnologia da Inworld AI, a equipe da Ubisoft criou dois NEO NPCs, Bloom e Iron, cada um com seu próprio background, conhecimento e estilo de conversação distintos. Isso proporcionou uma apresentação única desses personagens durante o evento.

Além disso, a NVIDIA lançou um novo GeForce Game Ready Driver para Horizon Forbidden West Complete Edition, proporcionando aos jogadores uma experiência de jogo aprimorada. O driver inclui suporte ao DLSS 3, DLAA e NVIDIA Reflex, garantindo um desempenho excepcional.

Experiência Otimizada para Jogadores

Os GeForce Game Ready Drivers são desenvolvidos em colaboração com os desenvolvedores para garantir a melhor experiência de jogo possível. Com suporte para uma ampla gama de monitores e configurações ideais, os jogadores podem desfrutar dos jogos mais recentes com excelente desempenho e qualidade de imagem.

Com a combinação de tecnologias inovadoras e colaboração entre empresas líderes, como Ubisoft, NVIDIA e Inworld AI, o futuro dos jogos está sendo moldado de maneira empolgante. Os NEO NPCs representam apenas o começo de uma nova era de jogabilidade interativa e narrativa emergente, prometendo experiências de jogo mais imersivas e envolventes para os jogadores em todo o mundo.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com