Samsung Recebe Certificação ‘Product Carbon Footprint’ na CES 2024

‘Product Carbon Footprint’, certificação da Carbon Trust atesta as emissões de carbono em 10 modelos, destacando o compromisso da Samsung com a sustentabilidade ambiental

A Samsung Electronics Co., Ltd. revelou na CES 2024 que 10 modelos de três linhas de produtos de sua divisão de Digital Appliances conquistaram a cobiçada certificação “Product Carbon Footprint” da Carbon Trust. Essa certificação reconhece e valida as emissões de carbono ao longo do ciclo de vida desses produtos, abrangendo geladeiras, máquinas de lavar e ar-condicionado.

“A obtenção da certificação ‘Product Carbon Footprint’ para nossos eletrodomésticos foi um importante marco”, destacou Jeong Seung Moon, vice-presidente executivo e chefe da equipe de P&D da divisão de Digital Appliances da Samsung Electronics.

A Carbon Trust, uma consultoria climática global comprometida com a transição para um futuro descarbonizado, certificou os produtos da Samsung conforme a norma global PAS 2050:2011. Essa certificação considera todas as emissões de gases de efeito estufa desde a extração de matérias-primas até o descarte final, adotando a abordagem “do berço ao túmulo” (cradle-to-grave).

Os 10 modelos certificados incluem três variantes de geladeiras com freezer na parte inferior (BMF) e um modelo de ar-condicionado residencial WindFree, comercializados na Europa, além de seis modelos de máquinas de lavar Bespoke Grande, disponíveis na Coreia.

Olhando para o futuro, a Samsung Electronics planeja utilizar os dados medidos para gerenciar e avaliar as emissões de carbono na produção dos próximos modelos, reforçando ainda mais seu compromisso com a sustentabilidade ambiental nas linhas de produtos mencionadas.

Samsung na Vanguarda da Sustentabilidade: Certificação Product Carbon Footprint em Eletrodomésticos

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com