ESET Brasil e Instituto Meet: Parceria para Educação em Segurança Digital

Fortalecendo a Conscientização: Crianças, Adolescentes e Segurança Digital

Com o propósito de disseminar informações essenciais sobre segurança digital para crianças, a ESET, líder em detecção proativa de ameaças, estabeleceu uma parceria estratégica com o Instituto Meet. Este instituto, dedicado a promover políticas que assegurem o desenvolvimento físico, mental, moral e social de crianças e adolescentes, une forças com a ESET para promover a conscientização sobre segurança digital na infância.

Apoio às Famílias através de Eventos e Materiais Educativos

A colaboração entre a ESET e o Instituto Meet busca fornecer suporte efetivo às famílias por meio de eventos e materiais desenvolvidos especialmente para conscientização. A integração do DigiPais, portal educativo da ESET com campanhas voltadas para sensibilizar adultos, é uma peça-chave nessa iniciativa.

Palestras Colaborativas em Centros Educacionais

Visando disseminar o conhecimento sobre segurança digital, a parceria realizará palestras colaborativas em Centros Educacionais Unificados (CEUs) e escolas na cidade de São Paulo. Com a participação de porta-vozes e especialistas da ESET, o objetivo é orientar pais e responsáveis sobre os desafios digitais enfrentados pelas crianças.

Desafios do Mundo Digital para Crianças e Adolescentes

A internet, sendo um dos principais meios de comunicação para os jovens, oferece agilidade e acesso instantâneo a informações. Contudo, o uso por crianças e adolescentes pode apresentar riscos de crimes virtuais, exigindo atenção dos pais. Ser um Digipai é ter consciência desses riscos e compreender a necessidade de cuidar dos pequenos também no mundo digital.

A Missão da ESET: Facilitar e Acompanhar os Cuidadores Digitais

Na ESET, reconhecemos a complexidade de ser pai, mãe ou professor na era digital. Nosso objetivo é facilitar e acompanhar nessa tarefa desafiadora, ajudando a proteger os pequenos sem a necessidade de ser um especialista em tecnologia.

Próximos Passos: Impactando Milhares de Famílias

Iniciada em 2023, a colaboração entre a ESET e o Instituto Meet continuará com novas ações a partir do primeiro semestre de 2024. A meta é impactar diretamente milhares de famílias durante o ano. Para obter informações adicionais sobre como cuidar de crianças e adolescentes no ambiente virtual, visite o portal Digipais.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com