Inclusão Profissional na CCXP 2023: Valorizando Talentos com Deficiência Intelectual

A Inclusão Profissional de Pessoas com Deficiência Intelectual na CCXP 2023: Compromisso e Impacto Positivo

Comic Con Experience 2023 (CCXP), um dos maiores eventos da cultura geek em São Paulo, destaca-se não apenas pela celebração do universo nerd, mas também por seu compromisso com a inclusão social e profissional. Neste ano, a CCXP abre suas portas para cinco jovens entre 20 e 34 anos, todos com deficiência intelectual, integrando-os à equipe responsável pelo sucesso do evento.

O Instituto Jô Clemente (IJC), renomado pela sua atuação na inclusão de pessoas com deficiência intelectual, Transtorno do Espectro Autista (TEA) e doenças raras, desempenha um papel fundamental nesse projeto. Até 3 de dezembro, esses jovens talentosos, apoiados por um instrutor e uma orientadora profissional do IJC, estarão atuando das 9h às 16h.

Inclusão Profissional em Ação

Márcia Luccas, psicóloga do IJC, destaca a importância dessa iniciativa. Quatro jovens desempenham funções no atendimento preferencial, enquanto outro atua na área de recursos humanos da CCXP. Essa diversidade de funções destaca não apenas as habilidades individuais, mas também a contribuição significativa que as pessoas com deficiência intelectual podem oferecer.

Impacto Positivo: Desenvolvimento e Interação Social

Os jovens envolvidos estão entusiasmados com a oportunidade de participar de uma convenção que proporciona experiências únicas. Esta iniciativa vai além de oferecer oportunidades profissionais; ela contribui para o desenvolvimento intelectual e aprimora a interação social desses indivíduos, que muitas vezes são subestimados em suas capacidades.

IJC: Transformando Vidas e Carreiras

O Instituto Jô Clemente não apenas oferece serviços de inclusão profissional, mas também estabelece parcerias valiosas com empresas de diversos setores. Em 2022, mais de 500 empregos foram gerados para pessoas com deficiência, evidenciando a relevância do trabalho do IJC e o comprometimento crescente das empresas e eventos com a inclusão no mercado de trabalho.

Sucesso Anterior no The Town Reforça Compromisso

Vale a pena destacar que quatro jovens atendidos pelo Instituto participaram com sucesso do The Town, um festival musical em setembro. Eles desempenharam papéis cruciais nas áreas de “TICKETING” e “GESTÃO DE PÚBLICO”, demonstrando que a inclusão não é apenas uma ação pontual, mas uma prática contínua.

Sobre o Instituto Jô Clemente (IJC)

O Instituto Jô Clemente, uma Organização da Sociedade Civil sem fins lucrativos com mais de 62 anos de história, não apenas promove a saúde e qualidade de vida de pessoas com deficiência intelectual, TEA e doenças raras, mas também apoia sua inclusão social e defende seus direitos. O IJC, além de pioneiro no Teste do Pezinho no Brasil, destaca-se como um centro de referência em triagem neonatal, tratamento de doenças raras e na produção e disseminação de conhecimento sobre deficiência intelectual.

Compromisso com a Diversidade e Desenvolvimento

O IJC não apenas oferece assessoria jurídica às famílias sobre os direitos das pessoas com deficiência intelectual, mas também investe em pesquisa aplicada, tecnológica e de inovação. Colaborações com órgãos públicos e privados, instituições de ensino e pesquisa, visam gerar conhecimento para promover estudos, informações, produtos, serviços e novos modelos de negócios que beneficiem a organização e a sociedade.

Para mais informações sobre o Instituto Jô Clemente, entre em contato pelo telefone (11) 5080-7000 ou visite o site do IJC. A inclusão é um compromisso contínuo, e a CCXP 2023 é um exemplo brilhante de como a diversidade fortalece eventos e comunidades.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com