Chegada de time de peso torna o universo gamer na Woohoo mais inclusivo e diverso

Wohoo se tornou referência entre a comunidade e se consolidou como a nova casa dos games com mais inclusão e diversidade

O Woohoo continua a sua escalada para se tornar a nova casa dos gamers no Brasil. Para se consolidar como representante máximo da comunidade na TV, o canal anuncia a chegada de Charles Faria, Gabriel Matt  e Lucas Rima para reforçar um time que vem fazendo história para tornar este universo muito mais inclusivo e diverso.

Com nove anos de experiência na indústria criativa, agências e eSports, Charles Faria é o novo Head de Criação do Woohoo. Entre seus principais trabalhos, ele esteve à frente do projeto LOUD, a organização de maior awareness do mundo e foi Diretor de Conteúdo nos projetos Player9 ao lado de Felipe Neto. Sua última experiência foi como sócio no projeto Quest, que agregou cerca de 1 bilhão de impressões a todos os trabalhos realizados, gerando relevância para influenciadores e marcas envolvidas.

Especialista em Criação, TV, publicidade e há 7 anos na área de Gaming, Gabriel Matt já passou por empresas de referência, como Turner, 3C Gaming e Play9, além de dirigir sets de publicidade para Petrobrás, Gilette e Estrela Bet. Ele ingressa o time do Woohoo como Head de Projetos após atuar como COO e sócio do projeto Quest.

Novo Gerente de Campeonatos e Eventos do canal, Lucas Rima é um especialista em marketing com foco no mundo dos games e E-sports. Ele desempenhou papéis de destaque em eventos de renome (BGS, CCXP, Rock in Rio e Game XP), e colaborou com marcas como Cup Noodles, TNT Energy Drink e Cinemark. No campo dos E-sports, esteve envolvido com organizações de relevância no mercado, incluindo Flamengo Esports, Omegha Esports e Angels FF, liderando estratégias de marketing e gestão de conteúdo. Ele também é fundador do projeto “Divas do Jogo”, uma iniciativa voluntária dedicada a promover a inclusão e diversidade na comunidade geek e LGBTQIA+ nos jogos por meio de eventos e apoio.

Em sua nova fase, o Woohoo revolucionou a sua grade de programação para trabalhar E-sports e conteúdo geek com a mesma competência e qualidade com a qual se tornou referência em esportes de ação. São mais de 400 horas dedicadas ao universo gamer, além de manter-se como o principal canal de surf e skate da TV brasileira.

O time de apresentadores do canal forma uma verdadeira seleção de influenciadores e casters que têm seus nomes marcados na história da comunidade. Personalidades como Ana Xisdê, Davy Jones, Maellen e Brenda O. representam o Woohoo na frente das câmeras e ajudam a formar uma equipe com potencial de atingir até 60 milhões de pessoas.

Para conquistar uma indústria que arrecadou mais de US$ 196 bilhões no mundo somente em 2022, o Woohoo exibiu alguns dos principais campeonatos da comunidade deste ano, como Ignis Cup, a Copa Rakin e o Apex Legends: Global Series. Ainda em setembro, o canal será a casa oficial da transmissão do revolucionário Taça das Minas e da final de CrossFire.

Atualmente, o Woohoo atinge mais de 8,5 milhões de lares com uma programação que abrange os universos gamer e geek. Com aporte da holding Brickto Games S/A, o canal idealizou uma programação que explora todas as vertentes da indústria de games e democratizou a discussão sobre o assunto com novas atrações, apresentadores e temáticas cheias de inclusão e diversidade.

O Woohoo está presente em todas as principais operadoras de TV por assinatura do Brasil: Vivo (576), Claro (565), Sky (191) e Oi (161).


Novo Site:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com