Xbox Series X vs. PS5: qual você deve preferir?

A batalha incessante dos consoles já tem quase um século. Não seria errado dizer que os vencedores dessas guerras estão declarando sua vitória ao dominar o mercado. No entanto, a crescente diversidade nos últimos anos e as várias tecnologias oferecidas pelas marcas tornam muito difícil para os usuários fazerem uma escolha. Neste artigo, tentaremos explicar se você deve comprar um PlayStation ou um Xbox com o orçamento que tem. Vamos começar agora mesmo. 

A Grande Batalha 

O PS5 e o Xbox Series X oferecem desempenho comparável em termos de visual e tempo de carregamento em comparações diretas com títulos lançados recentemente. As novas unidades de estado sólido e os processadores aprimorados do Xbox Series X e do PlayStation 5 superam as versões anteriores em termos de hardware. Na verdade, isso significa que a instalação de jogos também leva muito menos tempo do que o carregamento de novos jogos, que consome uma grande quantidade de tempo no PS4 e no Xbox One. Além disso, esses consoles, cujos navegadores eram muito lentos, agora parecem ter resolvido esse problema. Portanto, agora você também pode aproveitar os jogos de azar on-line nos consoles. 

Design

O Xbox Series X se parece com uma grande torre de computador. Embora seja significativamente maior do que os sistemas Xbox One X e Xbox One S, a parte frontal ainda tem o botão liga/desliga e a unidade de disco. A parte superior do sistema tem uma pequena abertura para dentro e é totalmente construída com orifícios de ventilação para melhorar o fluxo de ar. Para se encaixar melhor em centros de entretenimento, ele também pode ser colocado na horizontal.

Por outro lado, o PS5 tem um design exclusivo com curvas em cada lado e uma mistura de cores preto e branco. Embora o sistema seja frequentemente retratado na vertical em materiais promocionais, também é possível colocá-lo de lado. O dispositivo não se parece nem um pouco com o PS4, nem com qualquer outro sistema PlayStation. Também está disponível uma versão sem disco, que é um pouco menor e mais barata, mas praticamente igual à versão com disco.

Jogos 

Quando se trata dos jogos disponíveis em cada console, ambos têm fortes candidatos. Os jogos exclusivos fazem a diferença aqui. Sendo assim, cabe a você decidir. O fato de ambos os lados terem seus próprios jogos torna as coisas um pouco complicadas! 

Conclusão 

Tecnicamente falando, o PS5 e o Xbox Series X oferecem recursos bastante semelhantes, portanto, a decisão se resume ao estilo de vida que a Sony e a Microsoft afirmam que seus sistemas mais recentes podem oferecer. O PlayStation 5 pode ser uma boa opção se você quiser priorizar uma série de títulos populares para um jogador. O Xbox Series X é a melhor opção se você quiser acessibilidade, uma tonelada de jogos e o melhor custo-benefício.

O preço do PS5 foi originalmente fixado em £449/$499, mas a Sony recentemente aumentou o preço para £479,99 no Reino Unido. O Xbox Series X ainda está disponível por £449/$499 graças à decisão da Microsoft de não aumentar o preço.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com