Parceria entre Medtronic e NVIDIA resulta em plataforma de IA para dispositivos médicos

Tecnologia da NVIDIA integra IA em tempo real ao aparelho de endoscopia da Medtronic para ajudar a melhorar a assistência médica e os resultados do paciente

A NVIDIA anuncia que está colaborando com a Medtronic, a maior fornecedora de tecnologia para assistência médica do mundo, para acelerar o desenvolvimento de IA no sistema de saúde e trazer novas soluções baseadas em IA para o atendimento ao paciente.

As empresas integrarão as tecnologias de IA de edge e assistência médica da NVIDIA no módulo de endoscopia inteligente GI Genius da Medtronic, desenvolvido e fabricado pela Cosmo Pharmaceuticals. O GI Genius é a primeira ferramenta de colonoscopia assistida por IA aprovada pela FDA para ajudar os médicos a detectar pólipos que podem levar ao câncer colorretal.

O GI Genius foi projetado para hospedar um conjunto de algoritmos de IA e integrar a plataforma de assistência médica NVIDIA Clara, que pode permitir que a Medtronic dimensione o desenvolvimento de algoritmos para procedimentos em tempo real, potencialmente acelerando a inovação de IA para melhor atendimento ao paciente.

“A inteligência artificial é uma ferramenta poderosa que pode aumentar a velocidade, eficiência e eficácia dos sistemas globais de saúde”, diz Kimberly Powell, vice-presidente de saúde da NVIDIA. “Estamos colaborando com a Medtronic para acelerar a inovação da IA permitindo um modelo de negócios definido por software, com o objetivo de melhorar a tomada de decisões clínicas, reduzir a variabilidade médica e gerar melhores resultados para os pacientes”.

“Acreditamos que a colaboração com empresas e desenvolvedores de IA, como a NVIDIA e a Cosmo, é essencial para impulsionar a inovação no setor de dispositivos médicos”, conta Giovanni Di Napoli, presidente do departamento gastrointestinal da Medtronic. “Estamos comprometidos em trabalhar com as melhores e mais brilhantes mentes no campo da inteligência artificial para desenvolver novas tecnologias que possam melhorar os resultados dos pacientes e transformar a maneira como abordamos a saúde.”

A Medtronic pretende integrar o NVIDIA Holoscan, uma plataforma de software de computação de IA em tempo real para a criação de dispositivos médicos, e o NVIDIA IGX, uma plataforma de hardware de IA de edge de nível industrial, para operar em conjunto com seu sistema de colonoscopia assistido por IA GI Genius para apoiar médicos com imagens de diagnóstico aprimoradas por inteligência artificial. O Holoscan ajuda a levar as aplicações de IA mais recentes para ambientes clínicos, fornecendo a infraestrutura full-stack necessária para processamento expansível definido por software de dados de streaming no edge.

O NVIDIA Holoscan e a plataforma IGX tornam possíveis dispositivos médicos definidos por software ao permitir que os desenvolvedores treinem e validem com eficiência modelos de inteligência artificial dentro do Cosmo Innovation Center e, em seguida, hospedem as aplicações alimentadas por IA na plataforma GI Genius AI Access™ da Medtronic, um mercado para aplicações de software como dispositivo médico (SaMD).

“Contribuir para a saúde é muito gratificante. A tecnologia da NVIDIA, em conjunto com outras grandes empresa do ramo, como a Medtronic, pode salvar vidas. Isso é o futuro da IA que queremos para o mundo”, comemora Marcel Saraiva, gerente de vendas do setor da Saúde.

Os primeiros sistemas GI Genius criados com tecnologia NVIDIA estarão disponíveis ainda este ano.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com