NVIDIA apresenta serviço de IA generativa para avançar a P&D em ciências biológicas

NVIDIA lança serviços de IA generativa e grandes modelos de linguagem para avançar P&D em ciências biológicas

A NVIDIA anunciou recentemente um conjunto expandido de serviços em nuvem de IA generativa para personalizar modelos básicos de IA com o objetivo de acelerar a descoberta de novas proteínas e terapias, bem como pesquisas em genomas, química, biologia e dinâmica molecular. A nova oferta de serviços em nuvem BioNeMo é uma parte da NVIDIA AI Foundations, que acelera os estágios mais demorados e caros da descoberta de medicamentos.

Com a BioNeMo, pesquisadores podem ajustar aplicações de IA generativa em seus próprios dados proprietários e executar inferência de modelos de IA diretamente em um navegador da web ou por meio de novas interfaces de programação de aplicativos (APIs) de nuvem que se integram facilmente a aplicativos existentes.

De acordo com Kimberly Powell, vice-presidente de saúde da NVIDIA, a IA generativa oferece uma grande promessa para os setores farmacêutico e de ciências biológicas. A colaboração de longa data da NVIDIA com os pioneiros dessa área levou ao desenvolvimento do serviço em nuvem BioNeMo, que já está servindo como um laboratório de IA de descoberta de medicamentos.

O serviço inclui modelos de IA previamente treinados para ajudar pesquisadores a construir pipelines de IA para o desenvolvimento de medicamentos. Ele foi adotado por empresas de descoberta de medicamentos, incluindo a Evozyne e a Insilico Medicine, para oferecer suporte ao desenvolvimento de medicamentos orientado por dados para novos candidatos terapêuticos.

O BioNeMo possui seis novos modelos otimizados de código aberto, além de seu modelo de química generativa MegaMolBART anunciado anteriormente, o modelo de linguagem de proteínas ESM1nv, e outros recursos.

A Amgen, uma das maiores empresas de biotecnologia do mundo, já está usando o serviço para avançar seus esforços de pesquisa e desenvolvimento. O BioNeMo está acelerando drasticamente a abordagem para as descobertas biológicas da Amgen. Com ele, a Amgen pode treinar previamente os grandes modelos de linguagem (LLMs) para biologia molecular em seus dados proprietários, o que lhes permite explorar e desenvolver proteínas terapêuticas para a próxima geração de medicamentos que vão ajudar os pacientes.

Os modelos de IA generativa podem identificar rapidamente possíveis moléculas de medicamentos e, em alguns casos, desenvolver componentes ou terapias baseadas em proteínas a partir do zero. Esses modelos são treinados em grandes conjuntos de dados de pequenas moléculas, proteínas, sequências de DNA e RNA, e podem prever a estrutura 3D de uma proteína e o quanto uma molécula se ligará a uma proteína-alvo.

Com a tecnologia de IA generativa, muitos pacientes podem ser curados de forma mais rápida e indolor, e pesquisas para novos medicamentos serão possíveis, melhorando a vida das pessoas em todo o mundo.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com