A Heinz mergulhou no universo dos apaixonados por tatuagens e anunciou o desenvolvimento de sua própria tinta de tatuagem
A marca convidou cinco artistas para criar 57 stencils originais, e a inovação está sendo desenvolvida com um cuidado especial, visando uma tinta sem componentes nocivos e que funcione em todos os tipos de pele.
A paixão por eternizar momentos na pele com a arte milenar da tatuagem é cada vez mais comum e popular entre diversas comunidades, como jogadores de futebol, lutadores, artistas e a comunidade hamburgueira, onde a Heinz é uma marca registrada. A tatuagem é utilizada para homenagear a família, viagens, filmes, músicas e até marcas.
Contudo, recentemente, as tintas coloridas foram banidas em alguns lugares do mundo devido a substâncias consideradas tóxicas para o corpo humano. A cor vermelha, especialmente, apresentou mais complicações para aplicação das tatuagens, como reações alérgicas, erupções e comichão, além de outras complicações durante a aplicação das tatuagens.
Com o objetivo de reverter esse cenário e manter viva a paixão por eternizar momentos na pele, a Heinz decidiu criar a sua própria tinta de tatuagem, a Heinz Tattoo Ink. Para isso, a marca buscou uma indústria de materiais para tatuagem, elegendo a Electric Ink como parceira. A tinta está sendo desenvolvida com cuidado especial, visando alcançar a tonalidade do Pantone da label e sem nenhum dos 4.000 ingredientes banidos na Europa.
Além disso, a Heinz convidou cinco renomados tatuadores brasileiros, de diferentes etnias e origens, para desenvolverem 57 stencils originais de tatuagem alinhados com a marca registrada da Heinz, “57 Variedades”. Os decalques estão disponíveis no site heinzbrasil.com.br/tattooink, para que todos possam escolher suas próximas tattoos.
O projeto foi desenvolvido pela agência Soko, que visa solucionar a problemática de tintas nocivas para tatuagens, e está alinhado com os valores defendidos pela Kraft Heinz. Para manter a segurança e qualidade do produto, a inovação está sendo desenvolvida com um cuidado especial, pensando em uma tinta que funcione para todos os tipos de pele – brancas, amarelas, pretas e pardas.
Para os artistas envolvidos no projeto, a experiência foi muito positiva. “Eu amei ter recebido esse convite! Arte é uma parte de mim, e eu amo isso. Por isso, foi muito divertido poder dar meu ponto de vista para a marca, e também desenvolver desenhos exclusivos, oferecendo o melhor para os fãs”, celebrou Helena Obersteiner.
Enquanto a Heinz prepara a novidade para o próximo semestre , os decalques estão disponíveis no site heinzbrasil.com.br/tattooink, para que todos possam ir escolhendo suas próximas tattoos.