A Mercedes-Benz revelou o conceito de design do interior do novo Classe E, um dos carros mais vendidos da marca
Combinando esportividade e materiais de alta qualidade, o novo modelo promete uma experiência envolvente e intuitiva. Previsto para ser lançado no segundo semestre deste ano, o Classe E tem mais de 17 milhões de veículos entregues desde 1946.
Com o novo interior digitalizado, o Classe E se torna mais inteligente e personalizável, graças à arquitetura eletrônica orientada por software. A inovação digital inclui o novo recurso de Iluminação Ambiente Ativa com Visualização de Som, que permite aos ocupantes ouvir, sentir e ver a música e outros conteúdos por meio de transdutores de ressonância de som e da faixa de luz do sistema de Iluminação Ambiente Ativa.
O novo modelo também oferece um sistema de som surround Burmester® 4D, com 17 alto-falantes e quatro transdutores de som de estrutura, instalados nos assentos dianteiros. O Spatial Audio com Dolby Atmos® da Apple Music integra-se nativamente ao sistema, criando uma experiência de áudio envolvente com espaço, clareza e profundidade.
A tela central do novo Classe E permitirá a instalação de aplicativos como “TikTok”, “Angry Birds”, “Webex”, “Zoom” e “Vivaldi”, tornando o programa de entretenimento ainda mais interativo. O motorista também poderá participar de videoconferências on-line enquanto estiver parado, via Webex, por exemplo.
Outra novidade é a função “Just Talk”, que permite o controle de voz inteligente do MBUX sem a palavra-chave “Hey Mercedes”. Quando ativada, um símbolo de microfone vermelho aparece no visor, indicando que o veículo está pronto e aguardando comandos.
A Mercedes-Benz também está trabalhando no uso de Inteligência Artificial (IA) para automatizar funções de conforto repetidamente usadas pelos ocupantes, criando uma automação personalizada. A tela do painel de instrumentos de alta resolução no campo de visão do motorista se destaca no interior do carro, enquanto os ícones principais nos visores centrais e do passageiro agora são mais simples e codificados por cores.
Com todas essas inovações, a Mercedes-Benz oferece aos clientes uma experiência ainda mais envolvente e intuitiva, mostrando que o futuro do design de interiores é digital e personalizável.