Lenovo apresenta na CES 2023 novos monitores ThinkVision e desktop ThinkCentre

Lenovo lança novos monitores ThinkVision e desktop ThinkCentre. Atualização no portfólio da linha Think promete alto desempenho, mais produtividade e aprimoramento de ferramentas para trabalho híbrido

Na CES 2023, a Lenovo apresentou a sua mais nova linha de monitores ThinkVision e desktop ThinkCentre que estarão disponíveis no Brasil. Os novos monitores ThinkVision VoIP da série-T foram desenvolvidos para o trabalho híbrido, com Microsoft Teams integrado, câmeras de 5MP, microfones duplos e alto-falantes, assim como os de nível profissional ThinkVision 4K da série-P. Já o design compacto do ThinkCentre Neo 50q promete mais produtividade e elegância aos negócios.

Criados para o Mundo Híbrido: ThinkVision VoIP (T27hv-30, T24mv-30 e T24v-30)

A nova geração de monitores ThinkVision VoIP da Lenovo foi projetada para o trabalho moderno, que inclui recursos integrados que aprimoram e simplificam as experiências nas reuniões virtuais. Com uma câmera atualizada de 5MP de alta definição e com lente infravermelha (IR), além de uma lente RGB separada e obturador de privacidade, microfones duplos com cancelamento de ruído e dois alto-falantes de 5W integrados, os usuários podem desfrutar de uma experiência mais nítida nas chamadas de vídeo.

Uma novidade na nova geração de monitores é o botão dedicado ao Microsoft Teams, que abre imediatamente o aplicativo. É possível pular imediatamente para a próxima chamada sem usar atalhos na área de trabalho e até mesmo controlar funções de volume e mudo com o toque nos botões situados a frente do monitor. E ainda, para iniciar o dia de trabalho ainda mais rapidamente, o login automático pode ser feito com mais segurança através do Windows Hello.

Outros recursos podem ser facilmente controlados através das configurações, que inclui: um sinal vermelho que identifica quando o usuário estiver em uma chamada; outro de lembrete, que alerta tempo excessivo frente à tela e; um de distanciamento, que alerta o usuário que estiver perto demais da tela do monitor. Os ThinkVision VoIP também possuem detecção humana e sensores de luz para ajustes automáticos da tela, com certificação Eyesafe® 2.0 de tecnologia de baixa luz azul natural. Com esses recursos digitais combinados a um gancho na lateral do monitor para apoiar os fones de ouvido e um slot na base para o smartphone, os usuários terão todas as ferramentas necessárias para um trabalho produtivo à distância.

Todos os recursos aprimorados exclusivamente para a nova geração de monitores são encontrados no QHD ThinkVision T27hv-30 de 27″, bem como no menor FHD ThinkVision T24mv-30, de 23,8″, ambos com porta USB-C como o padrão. Porém, para uma semelhante experiência de VoIP integrada, mas sem tantos recursos, há o monitor ThinkVision T24v-30, com tela FHD IPS de 23,8″ e porta padrão USB-B.

ThinkVision P32p-30 e P49w-30: Visual premium e de alto desempenho

Para completar o portfólio do ThinkVision, a Lenovo também apresentou seus novos monitores premium de nível profissional: o ThinkVision P32p-30 e P49w-30, também com certificação Eyesafe® 2.0.

ThinkVision P32p-30 é um monitor UHD 4K de 31,5″, desenvolvido para o maior nível de resolução. Suas cores ricas derivam da tela com 3 lados sem bordas, que são o resultado da funcionalidade IPS e dos padrões de cores duplas, que produzem um desempenho de cores mais precisas e realistas, não distorcida pela tecnologia de baixa luz azul natural.

Com várias opções de conectividade, o monitor dá suporte ao ThinkVision VoIP Modular Stack, tem porta para o conector de rede RJ45 com recursos de segurança reforçados e duas portas Thunderbolt 4, para a transferência rápida de dados e carregamento através de um único cabo. Sua ampla faixa de elevação permite, também, que os usuários ajustem o suporte no ângulo de visão mais confortável.

Já o ThinkVision P49w-30 é ideal para quem necessita de dois ou mais PCs para a execução de diferentes funções simultâneas, por ser um monitor panorâmico ultrawide QHD duplo de 49″. Com a tecnologia IPS Black, oferece uma taxa de contraste de 2000:1 que gera cores mais nítidas e vibrantes, o preto com menos luz visível, o que aprimora seu amplo ângulo de visão.

Com até 13 portas, incluindo o recurso de docking com duas portas Thunderbolt 4, fornecimento de energia de até 100 W e uma porta USB-C frontal com capacidade de carregamento rápido de 15 W, o ThinkVision P49w-30 pode suportar uma infinidade de dispositivos e acessórios, proporcionando uma experiência multitarefa única. Capaz de substituir uma configuração de monitor duplo, esse monitor pode ser uma solução 2 em 1, permitindo ser usado os dois lados de sua tela como duas áreas de trabalho distintas, função que é possível pelos recursos eKVM e True Split da Lenovo.

Com o eKVM, os usuários podem acessar e alternar instantaneamente entre duas fontes do PC com apenas um clique, enquanto o True Split serve como uma repartição baseada em hardware, que divide o monitor em dois e permite que as configurações e proporções sejam ajustadas independentemente, conforme a necessidade.

ThinkVision P49w-30 também pode ser conectado em série a até dois outros monitores QHD duplos, através do conector Thunderbolt de 4 saídas, reduzindo a desordem de cabos e permitindo a configuração eficiente entre vários monitores. Ele também inclui dois alto-falantes de 5W integrados e suporta câmera modular ThinkVision MC60 com microfone.

Novo Tiny ThinkCentre Neo 50q: Produtividade aos negócios, feito para espaços modernos

A Lenovo apresenta também o que há de mais recente no portfólio dos formatos Tiny. O ThinkCentre Neo 50q de 4ª geração é um desktop compacto de 1 litro, projetado para clientes de empresas de pequeno e médio porte (SMBs). Comprovando que grandes ideias podem vir de hardwares pequenos, o ThinkCentre Neo 50q de 4ª geração é uma das mais recentes versões da família de desktops da Lenovo, da linha ThinkCentre Neo, que prioriza produtividade e sustentabilidade.

Uma visão moderna do clássico desktop ThinkCentre Tiny, o ThinkCentre Neo 50q de 4ª geração proporciona às pequenas e médias empresas mais potencial com os novos processadores Intel Core de 13ª geração, que envolvidos por um pequeno hardware, economiza espaço e tem a ventilação inteligentemente oculta, embutida no painel frontal. Com até 1TB de armazenamento SSD, em paralelo ao HDD de 1 TB e até 32 GB de memória DDR4, o ThinkCentre Neo 50q fará o dia de trabalho mais produtivo, com processamento de aplicativos e inicializações de software mais rápidas, tudo isso combinado a conectividade do Wi-Fi 6 e diversas opções de porta, como uma BTB customizável, que facilita a produtividade entre dispositivos. 

ThinkCentre Neo 50q de 4ª geração oferece nível de segurança aprimorado através do Lenovo ThinkShield, que fornece ampla proteção e proporciona as empresas a tranquilidade de hardware, software, rede e localização mais seguros. Seu formato moderno, elegante e ecologicamente correto, com baixo teor de halogênio, possui processador móvel com baixo consumo de energia e é feito na cor “terrazzo”, a partir de materiais reciclados. 

Como forma de ajudar o meio ambiente, o Lenovo CO2 Offset Service pode ser adicionado ao dispositivo ThinkCentre, para compensar as emissões de carbono produzidas durante o ciclo de vida médio do produto. Essa é uma maneira sustentável e transparente da Lenovo e seus clientes apoiarem um dos projetos da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas.

Preço e disponibilidade no Brasil

  • Os ThinkVision VOIP T27hv-30, T24mv-30 e T24v-30 estarão disponíveis a partir de março de 2023.
  • Os ThinkVision P32p-30 e P49w-30 estarão disponíveis no mercado nacional a partir de janeiro e abril de 2023, respectivamente.
  • O ThinkCentre Neo 50q de 4ª geração deve estar disponível a partir de julho de 2023.

Os respectivos preços serão anunciados numa data próxima à disponibilização dos produtos no mercado brasileiro.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com