Umatch: App de relacionamento para universitários 

No mundo hiperconectado, o principal desafio já não é conectar pessoas, mas sim aproximar pessoas que tenham os mesmos interesses e estejam vivendo a mesma fase da vida, para isso nasceu a Umatch: criar a maior rede de integração universitária

Público mais engajado nos aplicativos de relacionamento, os universitários têm um aplicativo exclusivo, a Umatch, cujo principal diferencial é aproximar pessoas que se identificam e vivem a mesma fase da vida. A Umatch permite filtrar perfis por curso, campus e faculdade, prometendo criar o novo nível da conexão universitária.

Como forma de garantir que os usuários são realmente universitários, para se cadastrar na Umatch é necessário ter um convite, que pode ser cedido por um grupo universitário ou amigo que já esteja no aplicativo. Após o cadastro, o perfil passa ainda por uma verificação, que exige o envio de documentos que comprovem o vínculo com a universidade, como boletos, carteira estudantil, comprovante de matrícula ou e-mail universitário.

Diferente de qualquer outro app de relacionamento, a Umatch disponibiliza aos usuários:

  • “Filtro Universitário” – funcionalidade na qual eles podem encontrar pessoas por universidade, campus e curso
  • “tirar pessoas do vácuo” – curtir pessoas da mesma faculdade, a iniciar uma conversa e curtir mais pessoas.
  • Usuários que cumprem os desafios ganham Ucoins, moedas que podem ser trocadas por benefícios como ver quem os curtiu sem antes ter que curtir a pessoa, ter prioridade na fila do crush e outros benefícios.

Caso queira ter acesso a mais funcionalidades, os estudantes podem assinar a versão premium, lançada em julho, com o valor de R$19,90 mensais. O plano libera reações ilimitadas, permite que o usuário veja todos que curtiram o perfil dele e dá acesso ilimitado ao voltar atrás, botão que permite cancelar ou alterar reações. Os assinantes também têm um clique por dia no botão Quero Muito, que exibe e dá prioridade ao usuário na fila do crush encontrado durante a navegação no app, e um crédito diário para o botão Te Notei, que permite filtrar qualquer usuário por faculdade, curso e campus e exibe com prioridade o perfil do pretendente para ele.

Entre as faculdades onde a Umatch está mais presente, o percentual de alunos que estão cadastrados no aplicativo chega a alcançar 25% dos matriculados. O app tem como usuários mais de 25% dos alunos do Insper, 25% dos alunos da São Leopoldo Mandic, 23% dos estudantes da ESPM e 12% dos alunos da USP.

O objetivo da empresa é criar o novo nível de integração universitária, ao ponto que não faça sentido a pessoa estar na faculdade e não estar na Umatch.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com