HUAWEI FreeBuds Pro 2: quais melhorias e novos recursos 

HUAWEI FreeBuds Pro 2: quais melhorias e novos recursos estão presentes no fone de ouvido Bluetooth? Novos fones trazem qualidade do som e cancelamento de ruído aprimorados para uma experiência de áudio impactante

Quase 2 anos após o lançamento do HUAWEI FreeBuds Pro em 2020, chegou a hora de conhecer a segunda geração dos fones de ouvido TWS (True Wireless Stereo) mais avançados da marca, o HUAWEI FreeBuds Pro 2. O novo fone apresenta melhorias significativas em relação ao seu antecessor — que já impressionavam até os usuários mais exigentes -, aprimorando ainda mais a experiência de áudio ao integrar elementos que os amantes da música esperavam.

Unindo design, tecnologia, engenharia acústica e ergonomia, o fone foi reconhecido por veículos internacionais especializados e certificações de qualidade. Conheça mais sobre o que o aparelho pode oferecer a seguir.

Cancelamento Inteligente de Ruído 2.0

Um dos recursos mais procurados nos fones sem fio é o Cancelamento Ativo de Ruído (ANC) – que tem como objetivo isolar os barulhos ambientes para que os usuários possam escutar música e fazer ligações mesmo em locais movimentados. Pensando nisso, o HUAWEI FreeBuds Pro 2 apresenta um sistema aprimorado de ANC com três microfones, chamado Cancelamento Inteligente de Ruído 2.0. Embasado em Inteligência Artificial e milhares de testes realizados pela Huawei, a solução identifica e cancela ruídos externos em tempo real.

Em comparação ao seu antecessor, que já oferecia ANC e usava um sistema de 2 microfones, o HUAWEI FreeBuds Pro 2 pode alcançar um cancelamento de ruído máximo de até 47 decibéis, o que significa melhoria de 15%¹ em comparação com a geração anterior.

O aparelho mantém os 3 modos de cancelamento de ruído da linha: Ultra, Geral e Aconchegante, que podem ser selecionados por meio do controle por gestos ou pelo aplicativo HUAWEI AI Life App. O aparelho também conta com o modo dinâmico, que identifica o barulho ambiente e alterna automaticamente entre as opções de cancelamento de ruído de acordo com cada situação.

Som aprimorado e de alta fidelidade

A qualidade sonora é, sem dúvida, o aspecto mais importante quando falamos de fones de ouvido, já que é o principal foco dos consumidores ao adquirirem o produto, especialmente quando se trata de um dispositivo premium.

Para proporcionar qualidade sonora impressionante, o HUAWEI FreeBuds Pro 2 conta com um driver duplo de 11 mm, assim como grande parte dos modelos mais avançados. Ao usar um único driver, os graves podem não ser tão potentes, e alguns sons podem ficar mais “apagados”, mas com um sistema de driver duplo é possível alcançar uma ampla variedade de frequências altas e baixas e sons mais definidos e expressivos.

Essa tecnologia, somada com a nova bobina planar de voz e ao recurso de Crossover digital – que coordena de forma inteligente as notas graves e agudas, fazendo com que elas não interfiram uma na outra – proporciona uma experiência acústica mais pura e imersiva.

O HUAWEI FreeBuds Pro 2 possui um sistema de equalização livre de 10 bandas, além de um Equalizador Adaptativo Triplo, que ajusta automaticamente as ondas sonoras conforme a música tocada, canal auditivo de cada pessoa e posicionamento do fone no ouvido, resultando em uma experiência acústica consistente para todos os usuários. Além disso, uma das melhorias mais solicitadas para esta nova geração foi a integração do Codec LDAC, que permite ouvir música em alta resolução com uma taxa de transmissão de 990 kbps.

Chamadas mais nítidas

As melhorias no Cancelamento Ativo de Ruído vão além das músicas e podcasts. O HUAWEI FreeBuds Pro 2 apresenta um sistema híbrido com 4 microfones, juntamente com um algoritmo de cancelamento de ruído de rede neural profunda (DNN), exclusivo da Huawei.

Ao combinar essas soluções, o fone consegue captar com mais precisão a voz do usuário nos ambientes barulhentos e, como é habitual nos fones de ouvido da Huawei, também integra a tecnologia de cancelamento de vento, que extrai sinais de voz menos afetados pelos ruídos ao utilizar os microfones duplos na parte de fora do fone. A nova tecnologia para melhorar a voz em ambientes barulhentos não se limita às chamadas telefônicas, também se estende aos aplicativos de chamadas pela internet.

Além disso, graças à certificação nível IP54, o HUAWEI FreeBuds Pro 2 é resistente a suor e respingos de água, para que possam ser usados para treinos sem que sejam danificados.

Disponibilidade

O HUAWEI Freebuds Pro 2 está disponível desde 27 de setembro de 2022, a um preço sugerido a partir de R$ 1.399,00 na Amazon, revendedora oficial do produto no Brasil². Para mais detalhes, consulte a página oficial da Huawei.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com