Fujinon HZK25-1000mm, nova lente teleobjetiva para coberturas mais imersivas e precisas 

Lente foi projetada para capturar imagens que exigem grande capacidade de zoom, baixa distorção e estabilidade de foco, como shows ao vivo e eventos esportivos. Modelo Fujinon HZK25-1000mm tem venda prevista para o primeiro semestre de 2023

Fujifilm acaba de anunciar o lançamento da nova lente teleobjetiva Fujinon HZK25-1000mm, com venda prevista para o primeiro semestre de 2023. Resultado de anos de pesquisa, o modelo promete coberturas esportivas e shows musicais mais dinâmicos e imersivos. A HZK25-1000mm é uma lente do tipo Box, com zoom 40x, com a distância focal mais longa do mundo, variando de 25 a 1000 mm e qualidade de imagem superior a 4K.

A lente pode ser utilizada em câmeras equipadas com sensores de grande formato dos tipos Super 35mm ou maior, desde que compatível com o padrão 35 mm full frame, graças a um expansor integrado que ajusta o círculo de imagem em até 1,5 vez e preserva o ângulo de visão seja qual for o sensor utilizado.

Essa característica torna a nova lente da Fujifilm compatível, inclusive, com câmeras de padrão cinematográfico, cada vez mais usadas em emissoras de TV para oferecer imagens de alta qualidade. Este lançamento se adequa muito bem à dinâmica da televisão, especialmente às transmissões ao vivo, de eventos esportivos ou de shows musicais, que exigem grande capacidade de zoom, baixa distorção e estabilidade de foco.

Na posição grande angular, a HZK25-1000mm apresenta abertura focal de 2.8 mm para imagens de alta qualidade, luminosidade, de grande profundidade de campo e livre de desfoque.

A lente possui um mecanismo de estabilização de imagem baseado em uma tecnologia exclusiva da Fujifilm para compensar com precisão as vibrações do local da gravação, assim como movimentos induzidos pelo vento.

Desde 2009, a Fujifilm vem desenvolvendo um sólido portfólio de lentes para a indústria audiovisual, conquistando expressivo destaque no segmento com o lançamento das primeiras lentes da série HK. “Em 2015, a Fujifilm foi a primeira fabricante a contar com lentes 4K para a indústria audiovisual, incorporando posteriormente opções em qualidade 8K, o que mostra o pioneirismo e dedicação da empresa em desenvolver as melhores tecnologias para qualidade de imagem e alta definição. Este é um recurso muito valorizado hoje pela indústria e pelos admiradores de televisão e cinema”, reforça Vinicius Graner, Gerente Comercial de Recording Media da Fujifilm.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com