Nova geração do notebook gamer Legion 5

A novado do notebook gamer Legion 5 versão traz opções com processadores AMD Ryzen 5000 series, Intel Core 11ª geração série H e atualizações no design

A Lenovo anuncia a nova versão do Legion 5, notebook gamer lançado em 2020. Agora com design com bordas mais finas, novo desenho nas saídas de ar e melhorias significativas na eficiência do hardware, o Legion 5 de 15″ está disponível com processadores AMD Ryzen 5000 series e Intel Core 11ª geração (11800H), ampliando as opções de configurações aos usuários e usuárias. Voltado a quem precisa de alto desempenho, o Legion 5 possibilita uma experiência de jogo a nível desktop, mas em um notebook, permitindo jogar, transmitir e gravar partidas, ou executar tarefas que demandem alta performance, de qualquer lugar. 

Aqueles que preferirem a versão do Legion 5 com AMD Ryzen (15ACH6) terão à disposição o processador a partir do AMD Ryzen 7 5800H e placa gráfica NVIDIA® GeForce RTX ™ 3050 4GB, possibilitando um design mais fino e leve, alto desempenho para jogos e não comprometem a vida útil da bateria. Já os Legion 5 Intel oferecem processador a partir do Intel® Core ™i7 11800H, placa gráfica NVIDIA® GeForce RTX ™ 3060 6GB e contam com duas portas Thunderbolt para uma transferência mais rápida e segura, além de compatibilidade com monitores 4K e placas gráficas externas, para aumentar ainda mais o desempenho do notebook. 

A nova placa gráfica da NVIDIA presente no Legion 5 conta com arquitetura NVIDIA® Ampere, que traz a tecnologia Ray Tracing Cores para gráficos mais realistas e imersivos e diversas tecnologias que utilizam inteligência artificial de ponta para processamento de imagens, renderização, entre outros processos.

Eficiência térmica e IA aprimoradas

A nova versão do Legion 5 possui o Legion AI Engine (v1.0), um sistema que integra hardware, software, firmware e drivers, identificando automaticamente, por meio de inteligência artificial, a inicialização de jogos para otimizar o desempenho para os principais títulos, alocando recursos entre CPU e GPU e aumentando, assim, o FPS para melhorar a experiência de jogo. 

Além disso, o novo Legion 5 traz o Legion Coldfront 3.0, uma evolução do Legion Coldfront 2.0 presente na primeira versão do notebook. O recurso combina hardware e software para permitir melhor eficiência térmica e ventilação de ar, fazendo com que o sistema rode em temperatura mais baixa ou chegue ao máximo da performance de acordo com a atividade realizada. Além do tubo de calor de alta eficiência, o notebook conta também com a função Q Control 4.0, que pode ser facilmente acionada ao pressionar as teclas Fn + Q, permitindo que o usuário controle a performance do processador no caso de o aplicativo ou jogo exigir mais da máquina. Ao acionar o Modo Desempenho (vermelho) o usuário conta com mais potência da CPU, mais velocidade do ventilador e habilita o Advanced Optimus; o Modo Inteligente (branco) é recomendado ao uso diário, já que trabalha com velocidade balanceada do cooler; já o Modo Silencioso (azul) diminui a potência do processador, reduz a velocidade do ventilador e desativa o Advanced Optimus, sendo recomendado também para maior duração de bateria. 

O notebook vem com quatro saídas de ventilação e sistema antipoeira. 

Áudio imersivo

Para uma experiência gamer ou multimídia ainda mais imersiva, o novo Legion 5 dispõe de quatro alto-falantes premium com Nahimic 3D Audio na versão Windows, que contam com som surround, equalizador, perfis de áudio pré-configurados, estabilizador de volume, modo noturno, otimização de áudio, entre outros.

Os usuários do Legion 5 terão, ainda, recursos exclusivos como suporte de ajuste de áudio para acessórios Legion e tecnologia Sound Sharing Plus de espelhamento de áudio, por um ano. 

Conectividade

Os Legion 5 com processador Intel terão disponível uma Thunderbolt™4 que oferece transferência de dados de alta velocidade, produz um sinal de vídeo e pode fornecer energia para dispositivos compatíveis — incluindo carregar um notebook leve. As portas Thunderbolt™ 4 têm uma largura de banda bidirecional de 40Gbps (gigabits por segundo). Isso significa que os dados podem ser movidos de/para o armazenamento externo rapidamente, e que até cinco dispositivos Thunderbolt podem ser conectados para configurações flexíveis, todos alimentados por uma porta. 

As portas são compatíveis com outros padrões de conexão, incluindo versões Thunderbolt™ anteriores, USB, DisplayPort e PCle, e encaixam nos conectores padrão do tipo USB-C. 

Bateria otimizada para melhor desempenho

Perfeito para o gamer em movimento, o Legion 5 conta com diversas tecnologias e funcionalidades visando aumento de desempenho e vida útil da bateria enquanto otimiza o sistema para mobilidade. A bateria de 60Wh possui NVIDIA Advanced Optimus, tecnologia da NVIDIA que faz o balanceamento das cargas gráficas para maior desempenho ou duração de bateria. 

O Legion 5 tem bateria com 7 horas de duração e Rapid Charge Pro, que possibilita 50% de carga em 30 minutos. Além disso, a bateria do Legion 5 tem proteção tripla de bateria por mais de três anos ou 1000 ciclos de estabilidade. 

Teclado e design aprimorados

A nova geração do Legion 5 traz acabamento melhorado, tampa superior na cor Phantom Blue e um elegante logo Legion furta-cor. 

O novo teclado apresenta teclas maiores, teclado numérico, trackpad unificado, trajetória de 1.5mm entre as teclas, para maior precisão, teclado retroiluminado e 100% anti-ghosting. 

Lenovo Premium Care e garantia

Além das novidades nos recursos e configurações, os usuários terão à disposição garantia e o Lenovo Premium Care, suporte de atendimento técnico avançado por telefone, e-mail ou chat, oferecido pelos especialistas da fabricante para proporcionar tranquilidade e soluções mais rápidas a todos os clientes Lenovo. Se houver um problema de hardware que não possa ser resolvido remotamente, o reparo será realizado com peças originais com prioridade no atendimento. 

Este serviço permite que o usuário acione o suporte para tarefas como instalação, configuração e uso para máximo aproveitamento de dispositivos das linhas Legion, IdeaPad e Yoga, além de periféricos e softwares.

Para comprar o Lenovo Legion 5, clique aqui.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com