Lancôme La Vie Est Belle Domaine de la Rose, o primeiro Parfum da linha

Fragrância de edição limitada que reforça o compromisso da marca com a sustentabilidade com um frasco 100% reciclável, livre de plásticos e desenvolvida com ingredientes de seu santuário de biodiversidade para proteger o patrimônio e os recursos naturais da terra

Lancôme, marca francesa de beleza de luxo, lançou em 2012 a fragrância floriental gourmand, La Vie est Belle eau de parfum, sendo idealizada para conquistar e inspirar as mulheres a seguirem um mantra essencial que a felicidade cresce quando ela é compartilhada. Em 2022, inaugurou a propriedade ecológica Le Domaine de la Rose by Lancôme, na região de Grasse, na França, sendo um local único projetado com uma abordagem agrícola e arquitetônica global que oferece uma oportunidade única para o público conhecer mais sobre os compromissos da marca com a biodiversidade — principalmente no que diz respeito à rosa. Para 2022, 10 anos desde o primeiro lançamento de La Vie Est Belle, Lancôme apresenta a versão floral frutada gourmand e de edição limitada: La Vie est Belle Domaine de la Rose, parfum, sendo a primeira fragrância produzida com a nova rosa centifolia cultivada na propriedade Le Domaine de la Rose e o primeiro parfum da linha.

A fragrância foi desenvolvida pelos mestres perfumistas Anne Flipo e Dominique Ropion (IFF), que criaram La Vie est Belle em 2012. Juntos, eles se reúnem para desenvolver uma nova edição limitada, aprimorando os nobres ingredientes de sua composição original e formulada com álcool 100% vegetal extraído da beterraba, cultivada de forma sustentável na França, e rosa centifolia cultivada na propriedade Le Domaine de la Rose by Lancôme, em Grasse, na França.

Notas de topo: bergamota, pimenta rosa e notas herbais;

Notas de coração: rosa centifolia de Grasse e jasmim sambac;

Notas de fundo: patchouli, íris, acordes gourmand e madeira de âmbar.

O frasco da fragrância de luxo número um do Brasil, recebeu toques especiais combinando know-how com inovação sustentável para apresentar a versão de edição limitada da La Vie est Belle Domaine de la Rose, parfum. O “sorriso de cristal” da fragrância a transformou em um ícone, sendo o símbolo de felicidade desde a sua criação, em 2012, e desta vez apresenta um frasco 100% reciclável e uma embalagem ecológica feita 100% de papel biocelulose, sem plástico e sem celofane. As asas de organza entre o corpo e a tampa do frasco são 100% recicladas e levam uma tonalidade branca perolada com textura de folha, formando as asas gêmeas da liberdade.

A fragrância de edição limitada, La Vie est Belle Domaine de la Rose, parfumde Lancôme, será exclusiva no site Lancôme e perfumarias seletivas.

Le Domaine de la Rose by Lancôme

A propriedade composta por quatro hectares de campos cultivados organicamente, terraços centenários e até mesmo uma destilaria foi adquirida por Lancôme em 2020, não tem apenas o objetivo de cultivar seu ingrediente distintivo — a rosa — e outras plantas para fragrâncias, mas também de desenvolver um santuário de biodiversidade para proteger o patrimônio e os recursos naturais da terra.

O projeto desenvolveu-se em torno de duas grandes vertentes: o reforço da atividade agrícola através da plantação fresca de espécies locais e flores perfumadas, bem como a reabilitação do património construído e existente, sem artificialização do solo, através da recuperação da casa principal utilizando recursos e materiais locais, reciclados e de origem biológica e a preservação do patrimônio arbóreo. Lancôme torna-se assim proprietária, produtora e protetora de um patrimônio agrícola e hortícola completo, algo inédito para uma marca de beleza de luxo. Este projeto ecológico, que utiliza recursos e materiais com moderação e uma abordagem contemporânea, reflete os valores da marca e inspira-se na essência das suas origens como casa de perfumes.

Le Domainede la Rose by Lancôme também está destinado a se tornar um local de ensinamentos e conhecimentos profissionais relacionados a plantas para perfumes e o savoir- faire de perfume específico de Lancôme, como demonstrado pela destilaria educacional e pelo órgão de perfumes.

O que torna esta propriedade especial é uma combinação de vários tipos de conhecimentos agronômicos que são aplicados para inovar e desenvolver o cultivo de plantas para perfumes usando métodos orgânicos, sustentáveis e rastreáveis. A propriedade Le Domaine é cultivada há aproximadamente cinco séculos, e os antigos proprietários são considerados pioneiros no cultivo orgânico de rosas e perfumes há mais de 50 anos. A marca segue essa abordagem, usando métodos agroflorestais e protegendo o patrimônio agrícola e arquitetônico único da propriedade, como paredes de pedra seca*, canais de água e árvores. Nada menos que 163 espécies de plantas estão presentes na propriedade, proporcionando um habitat para 33 espécies de pássaros, 31 espécies de borboletas, 8 espécies de libélulas, 12 espécies de morcegos e outros animais observados e registrados em uma auditoria de biodiversidade** que serve como um guia para os esforços da marca.

Esta propriedade ecológica faz parte da estratégia de responsabilidade social e ambiental corporativa de Lancôme, que visa reduzir a pegada ecológica geral de seus produtos, desde o cultivo e processamento dos ingredientes até o uso e fim de vida dos produtos. Com Le Domaine de la Rose by Lancôme, a marca tem o cuidado de limitar seu impacto na biodiversidade, já que o declínio da biodiversidade é um fenômeno que afeta negativamente a preservação dos ecossistemas da Terra e sua resiliência às mudanças físicas. Hoje, a Lancôme usa 99% de rosas orgânicas em seus produtos de cuidados com a pele e maquiagem e até 2025, a marca planeja usar rosas 100% orgânicas, sendo60% das quais serão cultivadas na França.

A marca já atua na região com um campo de cinco hectares em Valensole, onde são cultivadas as rosas proprietárias e exclusivas de Lancôme, como a rosa Centifolia que é utilizada em seus produtos de skincare. Em outro campo em Grasse são cultivadas a mesma rosa Centifolia, e também jasmim e lavanda, utilizadas em suas fragrâncias. Essas propriedades, agora totalizando três, somam um total de 10 hectares, todos beneficiados por uma localização única e influências climáticas que permitem que flores de qualidade excepcional cresçam e floresçam.

“A rosa está no coração de Lancôme. Estamos muito honrados e orgulhosos desta aquisição, que fortalece nossa presença em Grasse, berço da indústria de perfumes. A marca, que já está presente na região através da utilização de rosas produzidas em Valensole, continuará cultivando flores como parte do seu programa de extração sustentável. A nossa aspiração era recuperar a propriedade respeitando a sua vocação agrícola e o equilíbrio da biodiversidade, integrando técnicas de renovação moderna se sustentáveis. Lancôme também está interessada em compartilhar seu conhecimento sobre a rosa para públicos internos e externos, em um espírito de aprendizagem e transmissão, por meio da aquisição deste imóvel.”, afirma Françoise Lehmann, presidente global da marca Lancôme.

A intenção de Lancôme de realizar este projeto sustentável é tão radical quanto seu compromisso. O projeto foi executado pelos arquitetos Lucie Niney e Thibault Marca da agência NeM, baseado em um projeto bio climático passivo. Os muros de pedra seca**existentes foram conservados e restaurados segundo o método tradicional, e os novos edifícios agrícolas foram construídos em harmonia com a aparência daqueles muros de pedra para se integrarem na paisagem natural. Enquanto a nova Rose House foi renovada de acordo com o tamanho e a identidade arquitetônica da casa existente em estilo provençal, ela assume uma aparência contemporânea usando cores e materiais fiéis à herança e experiência da região de Grasse. Quanto à reconversão do edifício principal, os materiais utilizados para o revestimento exterior, telhados e carpintaria são todos cor-de-rosa, limitando o esquema de cores do espaço para criar um todo coerente. O rosa é uma das cores locais: está naturalmente presente nas flores e plantas da região, e muitas vezes adorna as fachadas das casas em Grasse, além de refletir a imagem da marca.

Num espírito de conservação de energia e renovação ecológica procurando reduzir o impacto ambiental em todo o seu ciclo de vida, as paredes da casa principal foram renovadas e isoladas do exterior com uma combinação de palha de lavanda e fibra de madeira, revestidas com gesso de cal rosa. A propriedade ecológica possui um sistema de recuperação e reuso de água, bem como um sistema de irrigação que utiliza água da chuva, que visa garantir a autossuficiência hídrica, e utiliza energias renováveis. Além disso, seu ar condicionado é fornecido por uma bomba de calor geotérmica completada pela ventilação natural de um trocador de calor acoplado ao solo. Estas instalações permitiram ao projeto obter a certificação BDM Gold (Bâtiment Durable Méditerranéen ou Sustainable Mediterranean Building).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com