FILA reforça seu compromisso com o running com nova versão da tecnologia Float

FILA apresenta suas famílias de alta performance e revela nova tecnologia de amortecimento e retorno de energia. Marca investiu em pesquisa, biomecânica, materiais leves e ultramodernos para entregar modelos com desempenho e máximo suporte para todos os tipos de corredores e provas

Um legado de décadas ao lado de quem ajuda a escrever a história da corrida. A FILA reforça seu compromisso com o running e se reinventa constantemente para oferecer produtos com alta tecnologia e soluções completas para todos os tipos de atletas. Em um ano com grandes lançamentos, a marca apresenta sua nova versão da tecnologia Float, com amortecimento e retorno de energia para diversos tipos de provas, e também a lista completa com os modelos da família Racer, que entregam máxima propulsão e leveza para profissionais e amadores.

Amortecimento que flui. Em 2020, junto com o Float Fly e o Float Pacer, a FILA apresentou a tecnologia Float, uma inovação que une retorno de energia, amortecimento e conforto — também presente no Float Knit, em 2021. Recentemente, essa tecnologia evoluiu, o Float+ agora é bem mais leve e ao mesmo tempo eficiente na resposta, elevando a experiência durante os treinos e provas. Antes de criar o primeiro Float, em 2016, a FILA investiu em pesquisa, biomecânica e horas de testes com atletas no Dass Creation Center, um laboratório brasileiro de inovação em calçados que é referência e o maior da América do Sul.

Tecnologia FILA Float, amortecimento que flui

Desenvolver uma entressola que não perdesse o retorno de energia era o grande objetivo e a busca constante pela perfeição levou a FILA a potencializar a tecnologia. A primeira versão permitiu que o corredor tivesse menos desgaste físico durante os treinos, independente da distância, pace, tipo de terreno, temperatura ou clima. Buscando precisão e melhores resultados, a marca novamente surpreendeu. O conforto e o maior poder de absorção de impactos evoluíram: a combinação de materiais que antes se expandiam em escala micro agora são macro. A nova fórmula, já presente no Float Maxxi, entrega leveza e garante máximo amortecimento e retorno de energia para correr ainda mais longe.

O Fila Racer Carbon é o primeiro modelo da marca a incorporar a placa de fibra de carbono. Crédito: Divulgação

“Antes de criar os primeiros modelos Float, investimos em pesquisa, biomecânica e incontáveis horas de testes. Usamos a nossa maior aliada, a expertise de décadas que temos na produção de tênis de corrida, para recriar a percepção de amortecimento presente no mercado atual”, destaca Adriana Magalhães David, gerente de branding e marketing da FILA Brasil.

Propulsão e leveza sem limites. Com modelos voltados ao máximo desempenho, a propulsão aliada a leveza transformou a maneira de correr para quebrar limites, entregando aos atletas de alto rendimento novas experiências nos treinos rápidos e competições. A linha Racer provou que tecnologia e biomecânica fazem parte da evolução do running.

Projetado para corrida, o Racer T2 foi criado para atender as necessidades do triathlon. Crédito: Divulgação

Desde 2003, duas letras viraram sinônimo de novos recordes. A lendária e veloz família KR, hoje na quinta geração com o KR5, se tornou referência entregando o tênis de corrida mais leve da FILA. Movido pelo impulso de ultrapassar o tempo, o Racer Carbon entrou para história após se tornar o primeiro modelo com placa de carbono da marca e ser desenvolvido e construído 100% no Brasil. A clássica linha também levou versatilidade à performance. Criado para o tri, o Racer T2 foi uniu máximo conforto e transição perfeita, oferecendo extremo suporte, calce rápido e propulsão para todos os tipos de triatletas.

“A família Racer, em especial os modelos com placa, é pautada principalmente pelos estudos científicos e o uso de tecnologia e novos materiais. Nosso compromisso e estratégia é consolidar a FILA como marca esportiva que entrega máxima performance. Por isso, estamos investindo cada dia mais em produtos que atendam os corredores mais exigentes”, completa Adriana Magalhães David, gerente de branding e marketing da FILA Brasil.

FILA Racer, propulsão e velocidade para correr mais rápido

Para comprar tênis FILA, clique aqui.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com