A importância de fazer backup dos dados

Western Digital® conscientiza sobre a importância de fazer backup de suas informações

É importante considerar que, quando os anos passarem, todas essas memórias em fotos e vídeos não resistirão ao teste do tempo, a menos que você as tenha em um backup. Essas histórias devem ser importantes – para não mencionar todos os documentos importantes que você tem. Então, o que aconteceria se você os perdesse, fosse roubado ou o dispositivo em que estão salvas for danificado?

Isso acontece com mais frequência do que gostaríamos e, embora seus equipamentos de computador e smartphones sejam substituíveis (por mais que sua perda seja dolorosa), todos os seus arquivos e conteúdo podem não ser.

Para que essa atividade seja um sucesso, você precisa se concentrar nas melhores práticas, como sempre escolher a opção de armazenamento mais confiável e de alta capacidade, não salvar tudo no mesmo lugar, fazer backup de seus dados em pelo menos dois dispositivos de armazenamento externos e automatizar backups para garantir que você nunca se esqueça de fazê-lo.

Uma excelente opção disponível no mercado, que ajuda a manter todas as suas informações e arquivos seguros e com backup, é o HD Externo WD My Passport™, um dispositivo de armazenamento portátil que oferece o espaço necessário para armazenar suas informações, com capacidades entre 1 TB e 5TB. A solução também inclui software que pode configurar facilmente backups automáticos com base na frequência e nos horários que você escolher.

Fazer backup de nossas informações para manter nossa vida digital e profissional segura não é uma tarefa complicada, é apenas uma questão de ter a tecnologia certa e o guia certo.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com