Cultura Geek invade Bienal com lançamentos da Panini

Bienal do Livro, maior evento literário terá presença da editora, que consagra o mercado nerd como um dos segmentos mais fortes do país

Quadrinhos, gibis, ficção científica e personagens consagrados do cinema mundial. A cultura geek e pop invadiu a Bienal do Livro e se consagrou com a presença deste público e diversos produtos voltados a eles, ano após ano. A Editora Panini, líder mundial do setor de publicações, é uma das expositoras do evento que contribuiu para que essa história fosse contada dentro da maior feira literária do país. Neste ano, a 26º edição da Bienal do Livro acontece entre os dias 2 e 10 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP), com presença confirmada da editora que trará diversas novidades que prometem movimentar o mercado geek no estande G115 do evento.

Historicamente, os nerds são sempre aqueles que estão lendo e isso fez do segmento uma cultura que só tende a crescer e que tem se expandido por outras mídias. “Esse é um público acostumado a ser participativo, a estar presente e que é muito fiel às obras e autores que gosta. Por isso que neste retorno da Panini aos eventos presenciais e da Bienal após dois anos de pandemia, nossas expectativas são altas e estamos prontos para debater novas ideias e oferecer produtos com cada vez mais qualidade”, afirma Barbara Robles, Gerente de Produto de Marketing da Panini..

Os quadrinhos são um grande destaque neste sentido, uma vez que este é um dos segmentos que mais estimula a leitura desde a infância. Afinal, quantas crianças não aprenderam a ler com Turma da Mônica? “As HQs trazem essa cultura no DNA. Elas falam de heróis, romance, amizade, medo, superação, e tudo que nos permeia ao longo de uma vida”, completa. Outro ponto bastante relevante da cultura nerd é que, além da força dos livros, os personagens e histórias se complementam com outras mídias, como filmes, séries, jogos eletrônicos e games.

Não é por menos que a Panini traz diversas novidades para a feira, além de seus principais títulos e obras, entre publicações da DC Comics, Marvel, Maurício de Sousa Produções e mangás. Dentre os principais lançamentos estão: as graphic MSP Franjinha – Contato e Denise – Arraso, além de uma publicação em que a Turma da Mônica conta as histórias de todas as copas do mundo para a criançada; FortniteSaga dos X-Men, o 1º omnibus de Disney Mickey Mystery – O Detetive das Trevas e de Star Wars com Darth Vader; Shazam!, Jovens Titans: Mutano Ama Ravena com sessão de autógrafos de Gabriel Picolo; e Revista Infantil do Batman. Da parte de mangás, o destaque fica por conta de Mushoku Tensei, Mieruko-Chan, Sousou no Frieren e a reimpressão dos volumes de 1 a 5 de Spy x Family.

Além disso, a Panini prepara uma intensa agenda de sessões de autógrafos com nomes como Max Andrade (graphic MSP Anjinho – Além), Cora Ottoni (graphic MSP Denise – Arraso) e Vitor Caffagi (Franjinha – Contato, além da Trilogia Laços, Lembranças e Lições), assim como Gabriel Picolo, desenhista e quadrinista da DC Comics, e ainda Rod Reis e Lucas Werneck, desenhistas da Marvel. E no Espaço Infantil, os pequenos poderão curtir as histórias da Turma da Mônica por meio de “contação de histórias”, bate-papo sobre a Biblioteca Maurício de Sousa, bate-papos sobre Graphics, e a presença de Tatiana Pita que falará sobre o uso dos quadrinhos em sala de aula. A Panini também estará na Bienal vendendo álbuns de figurinhas de diversas coleções, entre elas: Brasileirão 2022, Jurassic World 3, Harry Potter: Anthology, Turning Red: Movie, Lightyear: Movie, Fortnite, Free Fire, Nossa Seleção Rumo ao Catar, Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore e o Box de Stranger Things.

Para comprar produtos Panini: Amazon

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com