Audi do Brasil e AFS criam primeiro programa de financiamento totalmente personalizável

Novo Audi Pass transfere para o cliente o poder de escolher o fluxo de pagamento da forma que preferir. Plataforma está disponível para todos os modelos e é inovadora por permitir uma personalização completa dos parâmetros do financiamento. Clientes podem simular diversos cenários a partir do site da Audi do Brasil ou diretamente no site da Audipass

A Audi do Brasil dá mais um passo na revolução da experiência de seus clientes: em conjunto com Audi Financial Services (AFS), a empresa lança em novembro o primeiro programa de financiamento totalmente personalizável e disponível para qualquer modelo da marca. A empresa centralizou diversas soluções em um único programa chamado Audi Pass, com o objetivo de aprimorar a jornada dos clientes que desejam adquirir veículos utilizando a modalidade de financiamento.

A inovação está justamente no fato de que o cliente agora pode escolher e configurar a forma de pagamento como preferir: é possível escolher o valor de entrada e parcela final (parcela balão), quantidade total de parcelas as quais poderão ser configuradas individualmente bem como agregar serviços adicionais tais como revisões planejadas, garantia estendida e até mesmo o valor da blindagem. Além disso, a marca criou em conjunto com a Audi Financial Services uma ferramenta de simulação, onde o cliente pode testar diversos cenários para encontrar aquele que melhor se adeque às suas necessidades.

Na avaliação de Daniel Rojas, responsável pela área de vendas da Audi do Brasil, os clientes buscam uma experiência cada vez mais personalizada em toda sua jornada: “Na Audi, o cliente já tem um atendimento personalizado bem como a opção configurar diversos veículos antes mesmo da fabricação e agora também pode personalizar o fluxo de pagamento do jeito que preferir. Estamos personalizando toda a jornada”.

Exemplos práticos

A simulação de um plano de financiamento no Audi Pass é muito simples. O primeiro passo é escolher o modelo desejado para conhecer seu valor de venda. A partir deste ponto começa toda a personalização. A primeira escolha é o período de carência da primeira parcela de até 90 dias. Na sequência, o cliente seleciona o valor da entrada, parcela final (balão) e número de parcelas mensais.

Com os parâmetros selecionados, a plataforma calcula automaticamente o valor de cada parcela. O cliente pode, então, visualizar o fluxo completo das parcelas intermediárias, com a possibilidade de editar no momento da adesão o valor individual destas. Em outras palavras, em uma simulação onde o cliente possui 12 parcelas intermediárias de R﹩3.000,00 cada, ele poderá alterar qualquer uma delas de forma a adequar com seu planejamento financeiro.

O Audi Pass é operado pela Audi Financial Services, empresa do mesmo grupo, e tem o objetivo de transferir o poder da escolha para o cliente, de acordo seu fluxo ideal. Para Jörg Pape, CEO e managing director da Audi Financial Services, “os clientes possuem perfis diferentes e cada um tem um fluxo ideal. Há aqueles que preferem dividir os pagamentos pelo tempo, enquanto há outros que preferem fazer aportes maiores pontuais. Com este novo programa e o simulador on-line entregamos uma experiência mais flexível, singular e digital”.

Outro exemplo prático: em um veículo com valor de R﹩300.000,00, o cliente poderia escolher pagar 10% de entrada (R﹩30.000,00), 20% de parcela balão final (R﹩60.000,00) e o restante em 36 parcelas, sendo que na 10ª, 20ª e 30ª parcela faria um pagamento de R﹩10.000,00 em cada. As demais parcelas ficariam fixas conforme as taxas de juros vigentes no momento da contratação do financiamento.

Audi no caminho da digitalização e personalização total:

A Audi do Brasil está avançando seu processo de transformação digital nos últimos anos, que possibilitaram a criação de iniciativas inovadoras. Um exemplo inédito no segmento de veículos de luxo é o programa de carro por assinatura Audi Luxury Signature, lançado em setembro de 2020 em parceria com a Fleet Solutions – locadora do Grupo Volkswagen no Brasil, operacionalizada pela Audi Financial Services. Após uma primeira fase piloto, em março deste ano a iniciativa foi ampliada e trouxe novas possibilidades no formato da assinatura e nos carros oferecidos: além dos A6, A7, Q8 e o 100% elétrico Audi e-tron, o Audi e-tron Sportback passou a fazer parte do portfólio.

Outra ação inédita para a Audi no Brasil foi a possibilidade de personalização dos veículos da linha esportiva da marca. Pela primeira vez, os clientes passaram a configurar o veículo exatamente da forma que queriam antes mesmo da produção – alguns dos modelos, como os Audi R8 e o Audi RS e-tron GT,

oferecem mais de 1 milhão de possibilidades. Como resultado, na soma dos primeiros três meses de 2021 a Audi vendeu mais esportivos do que qualquer outro ano cheio nos mais de 27 anos de história da empresa no País. Com isso, o Brasil entrou no ranking de dez maiores mercados de esportivos da Audi no mundo.

Volkswagen Financial Services Brasil é constituída pelo Banco Volkswagen, Consórcio Nacional Volkswagen, Volkswagen Corretora de Seguros e a Locadora Fleet Solutions para o segmento B2B. Fundada em 1956, a empresa dispõe de uma gama de produtos para facilitar o acesso a veículos de passeio, comerciais, caminhões e ônibus Volkswagen e MAN Latin America, automóveis Audi e motocicletas Ducati. A Volkswagen Financial Services atende mais de 700 concessionários das marcas, em todas as regiões do Brasil. A instituição possui uma base de mais de 800 mil clientes ativos no Brasil.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com