Microfone SM58 da Shure

Lançado em 1966 o modelo Shure SM58 é o microfone mais popular do mundo e não passou por nenhuma mudança em seu projeto original até os dias de hoje

O SM58 é um descendente direto do 565, que foi o primeiro microfone a apresentar a grade Unisphere ball que se tornou o formato padrão para microfones vocais ao vivo. Na época de Woodstock, em 1969, o 565 era usado para shows ao vivo como microfone vocal portátil, principalmente pela liberdade para se movimentar pelo palco.

O SM58 é um microfone dinâmico durável e resistente. Alguns atingem os 40 anos de uso. O produto ainda oferece qualidade incomparável, e constitui a opção ideal para palcos com muito ruído e ambientes de alto volume.

Microfone lendário, que permite ouvir o talento de milhares de músicos em todo o mundo

Apesar da designação original do SM58 para ser um microfone de estúdio, o  produto acabou virando um ícone para apresentações ao vivo. Atualmente, artistas como Skrillex, John Mayer, Paul McCartney e Maroon 5 usam o SM58.

Recentemente o SM58 completou 50 anos de vida, e foi lançada uma edição especial para os fãs. A Shure também fez uma grande campanha para comemorar o aniversário  do microfone lendário e reforçar a trajetória deste ícone da música.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com