Hand Wash: app da Samsung auxilia a criar o hábito de lavar as mãos

Disponível em smartwatches, Hand Wash monitora frequência que o usuário lava as mãos e ajuda na maneira correta de higienização

A Samsung desenvolveu o aplicativo Hand Wash, que auxilia os usuários a manter uma rotina adequada de higienização das mãos.

O app está disponível para download na Galaxy Store em smartwatches como Gear S3, Gear Sports, Galaxy Watch, Galaxy Watch Active e Galaxy Watch Active2.

Todos os Galaxy Watches são resistentes à água, portanto, não é necessário remover o relógio antes de lavar as mãos.

Como funciona o Hand Wash

Estabelecendo um padrão para lavagem das mãos . Crédito: Divulgação/Samsung

O aplicativo fornece um guia claro sobre como e com que regularidade os usuários devem lavar as mãos e os ajuda a lembrarem da lavagem das mãos em intervalos regulares ao longo do dia.

Estabelecendo uma rotina. Crédito: Divulgação/Samsung

Estima-se que a lavagem das mãos de seis a dez vezes por dia esteja ligada a um menor risco de infecção. Para ajudar o usuário a lavar as mãos regularmente, o aplicativo Hand Wash inclui uma função de alarme; os usuários podem selecionar o botão “Lembretes” para adicionar ou modificar os horários de seus alarmes.

Os usuários podem definir um alarme que os notificará a cada duas horas, para que possam lavar as mãos em intervalos regulares. O número de alarmes que cada usuário define corresponderá a uma meta no painel do aplicativo.

Lavar as mãos cuidadosa e corretamente. Crédito: Divulgação/Samsung

Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda lavar as mãos por pelo menos 20 segundos – aproximadamente o tempo que leva para cantar a música ‘Parabéns pra você’ duas vezes.

A função de timer da lavagem dura 25 segundos, incluindo cinco segundos para aplicar sabão e 20 segundos para esfregar. Depois de receber a notificação de alarme de que é hora de lavar as mãos, o usuário pode tocar e deslizar o relógio para iniciar o contador, que fornecerá feedback tátil, assim como gráficos quando o timer iniciar.

Mantendo o controle de sua higiene pessoal. Crédito: Divulgação/Samsung

No painel do aplicativo Hand Wash, o usuário pode acompanhar facilmente quanto tempo se passou desde a última vez que lavou as mãos, além de consultar o número diário de lavagens e quantas vezes foram lavadas até aquele momento do dia. Se o usuário estiver lavando as mãos antes do próximo alarme de lembrete agendado, basta tocar no botão “Lavar Agora” antes da higienização para desativar o próximo alarme.

Monitorando o progresso semanalmente. Crédito: Divulgação/Samsung

Para ajudar a criar o hábito de lavar as mãos, o usuário conta com a função de rastreamento das lavagens de mão, que registra a quantidade de vezes em que as mãos foram lavadas todos os dias e fornece uma média semanal.

Etapas da lavagem das mãos. Crédito: Divulgação/Samsung

Seis etapas da lavagem das mãos

Para impedir efetivamente a propagação de germes, a maneira como lavar as mãos é tão importante quanto a frequência de fazer isso. Ao lavá-las, não deve apenas esfregar as palmas das mãos, mas também as áreas entre os dedos e suas costas.

  1. Com sabão, esfregue cuidadosamente as palmas das mãos unidas 
  2. Esfregue a palma sobre as costas da outra mão com os dedos entrelaçados
  3.  Entrelace seus dedos e esfregue palma contra palma
  4. Conecte suas mãos em formato de gancho e esfregue a parte de trás de seus dedos na palma oposta
  5. Agarre seu dedão com a palma oposta e esfregue enquanto gira
  6. Com os dedos fechados, esfregue em rotação a mão sobre a palma da outra

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com