ConnectClip: transforma aparelhos auditivos em fones de ouvido sem fio

.Gadgets

ConnectClip garante a deficientes auditivos um jeito fácil de interagir com amigos e familiares, facilitando a comunicação por videochamadas e nas ligações de celular

O Oticon ConnectClip, da empresa dinamarquesa Oticon, que está sendo lançado no Brasil pela Telex Soluções Auditivas, facilitando a vida dos usuários de aparelhos auditivos, proporcionando mais interatividade e conexão com familiares, amigos e colegas de trabalho..

Por meio do ConnectClip, que é preso na roupa com um clipe, é possível fazer e receber ligações de smartphone Android direto no aparelho auditivo Oticon Opn, sem nenhum fio.

Oticon ConnectClip possibilita fazer e receber ligações direto no aparelho auditivo. Crédito: Oticon

O deficiente auditivo também pode ouvir música e o áudio de vídeos que recebe no celular, além de acompanhar ‘lives’ no YouTube e Instagram, com muito mais agilidade.

Também é possível conectar-se, sem o uso de fios, ao laptop ou tablet, para chamadas de vídeo no Skype, WhatsApp, Zoom, entre outros aplicativos e/ou reuniões de trabalho.

Oticon ConnectClip é preso na roupa com um clipe. Crédito: Oticon

O dispositivo também funciona como um microfone remoto e transmite, e ajuda a ouvir perfeitamente um orador quando o indivíduo está em um local barulhento ou longe da fonte sonora, a uma distância de até 20 metro, graças à tecnologia de Bluetooth Low Energy (BLE).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.