TCL lança linha de TVs QLED no Brasil

TCL realizou ontem (31/8) o TCL Now, evento anual, em versão online, para anunciar os lançamentos de 2020 para o mercado brasileiro.

Durante o evento transmitido pelas redes sociais da marca, pelo jornalista especialista em tecnologia Léo Rocha, foi apresentada a linha de TVs QLED, inédita no Brasil, com dois modelos: 4K C715 e 8K X915 e ampliou o portfólio com a nova TCL 4K P715 UHD.

Segundo João Rezende, head de produtos de áudio e vídeo da SEMP TCL, a empresa faz parte da Aliança QLED desde 2014 e já tem o domínio no desenvolvimento de produtos com a tecnologia de pontos quânticos.

TVs TCL QLED : composta pela Série C715 (4K) e pela Série X915 (8K)

TV QLED TCL em versão 4K, modelo C715. Créditos: Divulgação

Série C715 vem equipada com o recurso HDR 10+ que melhora a exibição 4K UHD da TV por meio de mapeamento dinâmico de tons para oferecer mais níveis de brilho, saturação e contraste. A TV também é equipada com Dolby Vision, para tornar a imagem extremamente vívida.

A Série ainda conta com controle de voz hands free integrado, que facilita o acesso a canais de streaming, sistema de busca, ativação e desativação da TV, troca de entradas entre outras funcionalidades por reconhecimento de voz, sem a necessidade de um controle remoto.

Com design de tela cheia, as bordas são 25% mais finas que o principal concorrente da mesma categoria.

Modelo X915: TV QLED com resolução 8K. Créditos: Divulgação

Com formato fullscreen em liga de alumínio a Série X915, além da tecnologia QLED, oferece qualidade 8K com resolução de 33 milhões de pixels e a tecnologia AI 8K Upscaling.

Local Dimming permite um controle preciso da luz de fundo que aprimora o contraste e as imagens, juntamente com os sistemas HDR 10+ e Dolby Vision.

Certificada pela IMAX Enhanced, a X915 oferece melhores desempenhos de calibração, resolução, cor, brilho, contraste, quadro e som.

A TV é equipada com um soundbar projetado pela Onkyo com tecnologia Dolby Atmos.

Assim como controle de voz hands free e uma câmera pop-up retrátil embutida, permitindo conexão com outras pessoas através de um aplicativo na tv ou em um smartphone.

soundbar Onkyo possui acabamento com fios de lã mesclados a tecidos que permitem excelente fluidez das ondas sonoras.

Modelo P715: Android TV 4K UHD da TCL. Créditos : Divulgação

Na Série P715 4K UHD o sistema operacional Android TV oferece acesso a conteúdo de streaming ilimitado, cerca de 500 mil possibilidades de entretenimento, incluindo filmes, jogos e aplicativos.

Google Assistant permite controlar a TV utilizando apenas os comandos de voz em português.

O Chromecast embutido possibilita transmitir com facilidade filmes, fotos, vídeos e músicas de qualquer dispositivo para a TV.

A P715 ainda vem equipada com microfone integrado para permitir comandos de voz hands free.

Além da tecnologia HDR, conta com o sistema AI Upscaling 4K da TCL, que otimiza a imagem de conteúdos de resolução inferior.

Novidades que chegarão em breve na categoria de ar-condicionado

Linha Elite Series da TCL. Crédito: Divulgação/TCL

Em breve será ampliado o portfólio de ar condicionado para o mercado brasileiro com o lançamento de dois novos modelos split, o TCL Elite Series Inverter e o TCL Elite Series Convencional, nas versões só frio e quente e frio.

Todos os modelos estarão disponíveis nas capacidades de 9.000, 12.000, 18.000 e 24.000 BTU/h.

Novidades que chegarão em breve na categoria de soundbar

A TCL ainda anunciou sua entrada no Brasil na categoria de soundbar que estará disponível no Brasil a partir do final de outubro. Dentre os modelos contará com o soundbar Ray • Danz TCL 9 Series, premiado pelo iF Design Award, na IFA 2020 em Berlim, Alemanha.

Além dos produtos, foi apresentada a versão brasileira do site da marca, que otimiza o user experience (UX) e apresenta todos os produtos.

No site é possível comparar produtos, verificar as funções e a disponibilidade de estoque e preço do varejo, visualizar o produto em 3D, além de calcular a distância ideal da TV para o sofá, de acordo com a metragem do ambiente onde pretende instalar o produto.

A tecnologia QLED promove aproximadamente 100% de resolução de cores ultra altas em mais de um bilhão de cores, com nuances mais vibrantes e diversas.

Já a excelente qualidade do áudio enriquecida pela a tecnologia Dolby Atmos® encanta e aumenta a conexão do público com o que está em exibição na tela.

Parceira da TCL, a Fast Shop terá exclusividade nas vendas das TVs TCL QLED C715 4K, X915 8K e da P715 4K Ultra HD. Os produtos estão disponíveis em lojas físicas em todo o Brasil e no e-commerce da rede com preços a partir de R$ 3.999.

TCL Now ainda contou com a participação de Gabriel Medina, Tatiana Weston-Webb, Sophia Medina, Ryan Kainalo e Rodrygo Goes, embaixadores da empresa.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com