Desde que lançou um novo plano de negócio para captar parceiros empreendedores, em junho deste ano, a DOCCLOUD, que tinha 350 pontos de atendimento em todo o País, adicionou novas 120 unidades ao negócio. No estado de São Paulo, a empresa, atualmente, com 119 pontos físicos de atendimento espera dobrar o número de estabelecimentos até o final do ano. Para isso, lançou um plano de negócios com investimentos a partir de 8 mil.
São três as opções disponíveis, segundo o diretor de comunicação da empresa, Renato Teixeira. O empreendedor que optar por um Ponto de Atendimento Corporate
Cada vez mais, a comunicação junto a órgãos públicos, como Receita Federal e de Justiça, é transferida do meio físico para o meio virtual. Para se ter ideia da magnitude desse mercado, no período de abril de 2015 a abril de 2016, foram emitidos quase seis milhões de certificados digitais, segundo o Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI). Em 2015, o mercado de certificação cresceu 28 % segundo o Instituto. Esse ano, o avanço esperado é de 20 %.
A demanda aquecida, com uso compulsório do certificado por alguns profissionais, como médicos, advogados e contadores, deve ganhar mais um aporte em janeiro de 2017, quando as empresas do Simples Nacional com mais de três funcionários terão que aderir ao uso da assinatura eletrônica.
Uma vez escolhida a modalidade de investimento, é necessário fazer o treinamento de Agente de Registro, que a própria empresa oferece como ensino a distância. Sob responsabilidade da DOCCLOUD ficam suporte técnico, operacional e comercial, além de sistema próprio de gestão. A empresa não cobra taxa de publicidade e taxa de royalties; ao invés disso, requer uma mensalidade fixa no valor de 228,00, qualquer que seja o tipo de investimento.