WebSite X5 Evolution 10: programa para criar sites, lojas online e blogs

 O WebSite X5 da Incomedia é um programa projetado para que qualquer pessoa possa criar facilmente e de forma profissional sites, lojas online e blogs. Recebemos uma licença para testar o WebSite X5 Evolution 10 que combina uma interface intuitiva e relativamente fácil de usar, com uma vasta gama de funcionalidades proporcionando uma grande variedade de funções.

Com uma estrutura para criação de um site em 5 passos, é fácil de navegar até mesmo para quem não têm conhecimento de programação e web. O primeiro passo é bem simples, ao abrir o programa e clicar em iniciar, você terá a opção de criar um novo projeto e nomeá-lo ou editar um projeto existente. Ao inserir as informações ou clicar na opção desejada o próximo passa é clicar em avançar.

Depois você vai inserir as informações das configurações gerais, tais como nome, autor e endereço do site, além de descrição, palavras-chave, idioma e ícone do site. Ao clicar em avançar você terá uma variedade de opções de modelos de templates para selecionar. Aqui um diferencial é se você já está acostumado a trabalhar com design ou não. Se não estiver, você vai escolher, inserir as infos e ao clicar visualizar é capaz de achar um pouco simples, mas isso você pode modificar conforme for entendendo melhor o programa, modificando fontes, inserindo imagens, enfim testando até chegar onde você deseja.


Os modelos estão divididos em diversas  categorias, entre elas : arquitetura, personalizados, portal web, construção, negócios, esportes,loja, serviços, escola e educação, religião, imóveis | viagem e turismo, fotografia, natureza, música e dança,  motores, celular, literatura e poesia, beleza, construção, artísticos, entre tantas outras. Os modelos disponíveis podem ser adaptados para ficarem de acordo com a necessidade e uso de cada site.

Você pode personalizá-lo , usando o editor interno do programa,  Se você gostar de determinado modelo pode alterar as cores, tonalidade, também é possível editar o cabeçalho ou rodapé da página, personalizá-los adicionando a imagem do logo,  filtros e efeitos como sombra, reflexo, borda colorida entre outros. Não esquecendo da opção do website ter um menu de navegação fixo horizontal ou vertical.

Ao chegar no Planejamento do site, você encontrará uma ferramenta específica e fácil de usar para a criação do mapa do site, a estrutura em árvore na qual se articulam as páginas que o compõem. Assim o visitante não ficará perdido ao navegar, sendo capaz de encontrar a informação que procura de forma fácil e rápida.  Agora é a hora de adicionar todas as páginas,  mesmo que sem conteúdo, e organizá-las em vários níveis podendo arrastar e mover as páginas e níveis para diferentes lugares no mapa.

O mapa do site além de ser usado pelos visitantes, também é utilizado pelos mecanismos de busca como o Google, e o WebSite X5 otimiza o SiteMap para SEO gerando um arquivo XML, contendo uma lista das páginas do site, assim os mecanismos de busca conseguem indexar as páginas corretamente.

Sempre que quiser você pode ver como o seu site está ficando, para isso basta clicar no botão na parte superior “pré-visualizar”.

Depois que você resolveu o template, e a criação do mapa, vai começar a criação das páginas, importar  conteúdo, usando o recurso de Arrastar & Soltar para inserir texto, imagens, tabelas, galeria, formulário, rede social, livro de visitas, mapas, lista de produtos (loja), HTML e Widgets, vídeos, áudio e animações em Flash.


Nas configurações avançadas você pode definir aparência do menu principal, qualquer item ser personalizado, margens, botões. Personalizar o menu suspenso, definir estilos dos textos nas páginas, showbox (imagens em sobreposição), tooltip, email, pode-se criar uma página de introdução, mensagem publicitária (banner de produto, anunciando produto ou convidando para seguir nas redes sociais), criação de blog, RSS feed. Você ainda pode gerenciar os dados, os acessos a áreas reservadas para alguns usuários e criar em alguns passos uma loja online através do carrinho de compras.


Pode publicar na internet, salvar em um HD externo ou salvá-lo em outro computador. Se resolver exportar o site para internet, pode publicá-lo de forma fácil, bastando usar o mecanismo interno de FTP para colocar  seu site online.

Abaixo você pode ver um exemplo simples e feito em algumas horas.

Vale muito a pena assistir os vídeos tutoriais. Facilita muito na hora de montar o site.

Você também a opção de baixar gratuitamente a versão WebSite X5 FREE para criar website, com opção de escolha de um dos Pacote de Modelos GRÁTIS, adicionar até dez páginas, importar  conteúdo, usando o recurso de Arrastar & Soltar para inserir texto, imagens, vídeos, som e animações em Flash. sem nenhuma obrigação de ficar online nem ter publicidade,  todas as suas páginas serão totalmente funcionais e livres de publicidade indesejada.

Você pode usar seus projetos criados com a versão Free e completá-los com a versão WebSite X5 Evolution 10, basta exportar o site criado com a versão Free. A versão testada do WebSite X5 Evolution 10 que o capacita a criar sites, blogs e lojas virtuais  custa R$179,90.

Mais informações: www.websitex5.com/br

2 thoughts on “WebSite X5 Evolution 10: programa para criar sites, lojas online e blogs

  1. Eu uso o WebSite X5 faz algum tempo e é o programa mais fácil que já usei para criar sites. Recomendo bastante testar antes de comprar.

    Me supreendeu muito pela qualidade.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com