DEX (Digital Experience Center) da Siemens

A Siemens inaugurou, em sua sede em São Paulo, o primeiro Centro de Experiência Digital da América Latina. O DEX (Digital Experience Center) é um espaço interativo projetado para mostrar como as indústrias de manufatura e processo podem acelerar sua transformação para a digitalização. Com aporte de R$ 1 milhão, será o primeiro Centro de Experiência Digital da Siemens na América Latina. Outros centros já existem na América do Norte, Ásia e Europa.

No DEX, empresas de todos os tamanhos poderão ver de perto soluções para aumentar a produtividade, otimizar desempenho e até explorar outras linhas do negócio. Além de empresas parceiras e clientes, o Centro de Experiência Digital estará aberto às escolas e entidades de preparação profissional.

Entre as demonstrações, os visitantes poderão acompanhar simulações feitas por meio de Gêmeos Digitais, que projeta uma linha de produção virtualmente para as empresas planejarem o funcionamento de suas fábricas e analisarem gargalos e possíveis soluções. Também haverá demonstração de outras tecnologias, como modelagem 3D, realidade aumentada e integração com aplicativos industriais por meio da plataforma MindSphere, sistema operacional aberto em nuvem da Siemens.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com