Harley Davidson : motor Milwaukee-Eight, linha Touring e CVO


Postado em por Veridiana Serpa

O Milwaukee-Eight é o 9º motor Big Twin produzido pela HarleyDavidson, e proporciona mais potência para as motocicletas Touring, melhor experiência de pilotagem e mais conforto para o piloto e também para o passageiro, além de manter seu visual icônico, som e sensação dos seus antecessores. Com novo design, o Milwaukee-Eight tem esse nome para homenagear a cidade-sede da HarleyDavidson e por conta de suas quatro válvulas por cilindro, além de também ter oito melhorias significativas, uma resposta mais rápida de aceleração, proporcionando mais agilidade na ultrapassagem e uma condução mais suave da motocicleta.

 

Os novos motores integram todos os modelos de motocicletas Touring e serão oferecidos em duas versões diferentes e com três variações:

Milwaukee-Eight™ 107 (107 polegadas cúbicas de deslocamento, 1750 cc):
No Brasil, presente nos modelos Street Glide® Special e Road King® Classic.
É 11% mais rápido de 0-100 km/h e de 100-120 km/h, comparado com o High Output Twin Cam 103B™.
Tem o mesmo peso dos motores anteriores, por isso, toda a sua potência extra contribui diretamente para proporcionar melhor desempenho de aceleração

Twin-Cooled™ Milwaukee-Eight™ 107 (107 polegadas cúbicas de deslocamento, 1750 cc):
No Brasil, presente na Ultra Limited.

Twin-Cooled™ Milwaukee-Eight™ 114 (114 polegadas cúbicas de deslocamento, 1870 cc):
No Brasil, presente nos modelos CVO™ Limited e CVO™ Street Glide®.
É 8% mais rápido de 0-100 km/h e 12% mais rápido de 100 a 130 km/h, comparado aos motores Twin Cam 110™.

Cada motor Milwaukee-Eight™ produz até 10% mais torque que o motor anteriormente utilizado nos modelos Touring. Além do aumento de deslocamento, apresenta cabeçotes de quatro válvulas que oferecem 50% mais fluxo de admissão e escapamento.

O trem de válvulas não necessita de ajustes, o design dos balanceiros permitem que a folga de válvulas não necessite de ajuste após a montagem do motor na fábrica. Duas velas de ignição por cilindro contribuem para uma combustão mais eficiente. Um único comando de válvulas movido por corrente é mais leve, mecanicamente menos complexo e gera menos atrito e ruído.

 

Oferece mais conforto térmico tanto para o piloto quanto para o passageiro, devido às características do novo sistema de escapamento e do projeto do próprio motor. Cada motor apresenta uma estratégia de arrefecimento precisa com base nas demandas específicas do modelo da motocicleta, usando um fluxo direcionado de óleo ou líquido refrigerante em torno das áreas mais quentes dos cabeçotes dos cilindros.

A nova tampa de transmissão primária e o filtro de ar com design mais estreito permitem mais espaço para as pernas do piloto, facilitando que o mesmo alcance o solo facilmente. Todos os novos motores são montados com sistema de embreagem deslizante com acionamento hidráulico, reduzindo em 7% o esforço do manete.

Montados sobre coxins de borracha aliados a um sistema de contrabalanceamento interno, o que reduz em 75% as vibrações em marcha lenta, proporcionando uma sensação mais completa de pilotagem e oferecendo uma experiência mais confortável para o piloto e passageiro, mesmo mantendo as características clássicas do motor H-D V-Twin.

Válvulas mais leves com comando único, desenho otimizado das tampas do cabeçote e melhoria no acionamento dos componentes internos, eliminam ruídos mecânicos do motor. O sistema de admissão de ar foi desenhado para reduzir o ruído de aspiração enquanto mantém o máximo fluxo de ar. Como resultado, o novo motor Milwaukee-Eight é mecanicamente mais silencioso, permitindo um tom mais puro do motor, e atendendo a todas as normas internacionais de ruído e emissão de poluentes, enquanto o emite o clássico e emblemático som do motor HarleyDavidson.

Novos sensores de detonação para cada cilindro permitem um controle de ignição mais preciso. O tubo de escapamento do cilindro traseiro foi reposicionado e o catalisador montado em posição para que o calor não vá em direção ao passageiro. A marcha lenta foi reduzida de 1000 rpm para 850 rpm.

O sistema de carregamento do motor Milwaukee-Eight entrega 50% mais carga para a bateria em marcha lenta, para suprir as demandas de componentes elétricos como acessórios de iluminação, sistema de som de alta definição, roupas Riding Gear aquecidas e outros itens.

O motor Milwaukee-Eight reúne brilho e estilo moderno que mantém a herança icônica dos motores HarleyDavidson Big Twin.

Facebook Comments
Siga-nos & Curta 🙂

Deixe uma resposta