NVIDIA Ada Lovelace quebra a barreira da eficiência energética

NVIDIA Ada Lovelace quebra a barreira da eficiência energética e aprimora mais de 170 designs de notebooks para gamers e criadores. GeForce RTX Série 40 oferece desempenho de PCs de última geração com o maior salto de geração, DLSS 3 e 5ª geração da tecnologia Max-Q

A NVIDIA anunciou os notebooks GeForce RTX™ Série 40, equipados com sua arquitetura ultra eficiente de GPU Ada Lovelace, que oferece o maior salto geracional da empresa em desempenho e eficiência energética. 

Os novos notebooks GeForce RTX série 40 são até 3 vezes mais eficientes no consumo de energia do que a geração anterior, além de trazerem a arquitetura Ada, NVIDIA DLSS 3 e a 5ª geração de tecnologias Max-Q para notebooks pela primeira vez. Para os gamers, os notebooks RTX série 40 oferecem até 4x o desempenho em jogos AAA, como Cyberpunk 2077 full Ray Tracing com o novo modo RT Overdrive. Já para os criadores, eles oferecem aceleração extremamente rápida nos principais softwares criativos, como o Blender

“Com a arquitetura Ada, decidimos transformar o desempenho e a eficiência de energia dos notebooks para gamers e criadores”, disse Jeff Fisher, vice-presidente sênior de negócios GeForce da NVIDIA. “A nova série RTX 40 oferece desempenho incrível em notebooks finos de 14 polegadas. Um novo marco.” 

RTX 4090 e RTX 4080: uma nova classe de notebooks emblemáticos

A arquitetura Ada também permitiu uma nova classe de notebooks de última geração que são os mais rápidos do mundo. Os gamers podem utilizar três monitores 4K para jogos surround a 60 quadros por segundo – o suficiente para alimentar um simulador de direção de nível profissional. Os criadores podem usar a plataforma NVIDIA Omniverse™ para criar um mundo virtual 3D fotorrealista em 4K com física, iluminação e materiais totalmente simulados. Os streamers podem transmitir jogos ao vivo em 4K 60 fps com AV1 encoding para Discord, e os novos dual encoders de Ada reduzem o tempo de exportação de vídeo pela metade. Os principais notebooks da série RTX 40 começam em US$ 1.999 e estarão disponíveis a partir de 8 de fevereiro.  

Notebooks RTX 4070, 4060, 4050: mais rápido que os mais populares modelos da última geração, mas com um terço da potência

Os novos notebooks RTX 4070, 4060 e 4050 são mais rápidos do que o principal modelo da geração anterior, usando apenas um terço da potência da GPU. Eles entregam 80 fps, 1440p ultra-gaming e transformam processos de criação como a renderização de cenas no Blender, que antes levavam duas horas e meia, para apenas 10 minutos. Os notebooks RTX 4050 custam a partir de US$ 999 e estarão disponíveis a partir do dia 22 de fevereiro.  

A 5ª geração de tecnologias Max-Q melhoram a eficiência do laptop

Com cada nova geração de GPU que é lançada desde 2017, os avanços na tecnologia Max-Q ajudaram na melhoria do design de notebooks. Hoje, juntamente com o lançamento dos notebooks GeForce RTX série 40, a NVIDIA está apresentando suas tecnologias Max-Q de quinta geração, que aumentam radicalmente a eficiência e aceleram o desempenho dos jogos usando os seguintes upgrades:O NVIDIA® DLSS 3 foi otimizado para notebooks e incorporado às tecnologias Max-Q, incluindo Whispermode e BatteryBoost, que melhoram o desempenho, a acústica e a duração da bateria em até 2x.A memória GDDR6 de menor tensão de todos os tempos, fornecida em parceria com os principais fabricantes.O controle de memória de três velocidades permite que a GPU alterne dinamicamente para estados de memória mais novos e de menor consumo de energia.A memória no chip da Ada foi otimizada para Max-Q, dobrando a largura de banda, aumentando o tamanho em 16x e melhorando o clock gating. 

Notebooks de 14 polegadas mais poderosos do que nunca

Antes da introdução da arquitetura Ada, 95% do segmento de notebooks de crescimento rápido limitava-se a tarefas e softwares básicos. Equipados com GPUs para laptop GeForce RTX série 40, os novos notebooks de 14 polegadas podem realizar tarefas que antes eram impossíveis, como renderização 3D ultrarrápida no Blender e ferramentas de IA de ponta em aplicativos populares como Adobe Photoshop ou Premiere Pro. Movidos pelas GPUs RTX série 40, os notebooks de 14 polegadas também são potências de jogos, sendo até duas vezes mais rápidos que um PlayStation 5, mas com um sexto do tamanho. Os jogadores podem jogar games AAA graficamente intensos, como Cyberpunk 2077, com Ray Tracing e DLSS. Conectá-los a monitores externos os transforma em plataformas de jogos de classe como um desktop ou estúdios de criação. 

Feito para 110 milhões de criadores

O mercado de criadores de conteúdo continua a crescer rapidamente, ultrapassando mais de 110 milhões de criadores de PC profissionais e amadores. Além disso, a criação 3D em hardware NVIDIA, especificamente, está mostrando um crescimento impressionante – com um aumento de 42% desde o ano passado. notebooks com GPUs GeForce RTX série 40 tiram o máximo de proveito do ecossistema NVIDIA Studio com tecnologias RTX e Max-Q para oferecer a combinação ideal de eficiência e desempenho. A eficiência aprimorada acelera até mesmo os fluxos de trabalho mais exigentes com até 3x mais vida útil da bateria. Os usuários do laptop GeForce RTX se beneficiam das acelerações do NVIDIA Studio em mais de 110 dos softwares criativos mais populares, além de acesso exclusivo a aplicativos baseados em IA, como NVIDIA OmniverseCanvas e Broadcast. Os artistas 3D podem colaborar uns com os outros no Omniverse de qualquer lugar do mundo, enquanto os editores de vídeo podem produzir no local mais rapidamente com ferramentas de IA e reduzir os tempos de exportação pela metade com codificadores duplos. 

Disponibilidade

Os notebooks GeForce RTX série 40 estarão disponíveis a partir do dia 8 de fevereiro e poderão ser encontrados em notebooks dos principais fabricantes do mundo incluindo: Acer, Alienware, ASUS, Dell, GIGABYTE, HP, Lenovo, MSI, Razer e Samsung. Eles também estarão disponíveis em fabricantes locais e construtores de sistemas, incluindo CyberPower PCEluktronicsHaseePC Specialist 3XS da Scan e Schenker, com mais lançamentos no primeiro trimestre.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com