A Duas Rodas patrocina por meio da sua divisão de negócios Aromas & Condimentos o Desafio Visionários, primeira competição de soluções inovadoras para o mercado de alimentação envolvendo startups organizada pela Tacta Food School. O evento conta também com a parceria da Seara Alimentos.
Podem participar projetos em fases iniciais, modelos de negócio, startups ou scale-ups. Os candidatos podem se inscrever gratuitamente até dia 30 de novembro pelo site. A competição termina com a apresentação de cinco projetos escolhidos para cerca de 300 líderes da indústria de alimentos, durante o Horizonte Food 2020, fórum multifocal que traça o cenário do setor para o ano de 2020, que acontece dias 30 e 31 de janeiro, em São Paulo.
Competição conta com quatro desafios
Dois dos quatro desafios foram propostos pela Duas Rodas. No Desafio 3, com a temática Clean label & Plant-based, a empresa busca soluções voltadas à fabricação de produtos vegetarianos clean label e com poucos ingredientes. No Desafio 4, The Silver Generation, as soluções em alimentos devem ser destinadas à terceira idade, levando em consideração as suas necessidades nutricionais e os diferentes momentos de consumo, indulgência e praticidade.
A Seara Alimentos propôs os outros dois temas: Food Sustainability (Desafio 1), no qual o foco é a redução de consumo e desperdício, além da economia circular na indústria de alimentos; e Food Score & Valuation (Desafio 2), voltado às startups com soluções de plataforma, que conectem consumidores para avaliação de conceitos e atributos de alimentos. Nesse caso, levam-se em consideração os aspectos técnico-sensoriais e afetivos de forma prática e confiável, para aumentar a velocidade e assertividade de projetos.
Segundo o regulamento, a primeira etapa de avaliação dos inscritos será realizada pela Tacta Food School. E, a partir da 2ª fase de avaliação, representantes da Duas Rodas e da Seara Alimentos participarão do processo.
Vencedores ganham visita à fábrica da Duas Rodas em Jaraguá do Sul
Dentre os prêmios destinados ao vencedor, está uma visita à fábrica da multinacional em Jaraguá do Sul e acesso à equipe técnica da empresa para ajudar a direcionar futuros trabalhos.
O primeiro colocado ainda ganha: apresentação para a diretoria da Seara; 10 horas de Consultoria da Tacta Food School; um mês de acesso à ferramenta de inteligência de mercado Mintel GNPD Americas; e busca prévia e registro da marca com a OrtenziAvila Advogados, além de três horas de mentoria jurídica/negócios.