Vídeos estão crescendo no Instagram e desde julho está ainda mais fácil para as pessoas descobrirem os que elas mais gostam pois a plataforma introduziu um canal personalizado chamado “Vídeos que talvez você curta”, que vai reunir vídeos de toda a comunidade global do Instagram em uma experiência visual única. Ao rodar pelo grid da aba Explore, também será possível encontrar os canais “Destaques”, recheados de vídeos sobre um assunto específico, como as Olimpíadas 2016.
Mesmo com as mudanças, a aba Explore continuará da mesma maneira: o lugar que conecta as pessoas a posts de seus interesses de contas que elas ainda não seguem. Quanto mais a pessoa curtir, melhor será a experiência em Explore, já que as sugestões se adaptarão às preferências de cada um e mostrará mais coisas que ela gosta. Caso veja algo que não é de seu interesse, basta selecionar “Ver menos publicações como esta” no menu ‘…’ para fazer do Explore ainda melhor.
Nos últimos seis meses, o tempo total que as pessoas passam assistindo a vídeos no Instagram aumentou 150%. Com as pessoas compartilhando mais e mais vídeos, o canal de vídeos torna a descoberta do melhor conteúdo ainda mais fácil, personalizada para cada um.
Para celebrar a principal temporada esportiva do ano e homenagear a cidade do Rio de Janeiro, o Instagram projetará fotos da conta @visit.rio no Cristo Redentor. As imagens vão refletir o clima carioca e trazer um olhar apurado da beleza e do cotidiano da Cidade Maravilhosa. Duas projeções acontecerão uma na abertura, dia 5, e no encerramento dos Jogos, dia 21, quando o Cristo será iluminado a partir das 20h. O Brasil é a segunda maior comunidade do Instagram, atrás apenas dos Estados Unidos, com 35 milhões de contas, e esporte é um dos assuntos de maior interesse dos Instagrammers, com 165 milhões de fãs na plataforma globalmente.
No Instagram, atletas, equipes, turistas e brasileiros de todos os cantos vão reunir vídeos e imagens para contar a história dos Jogos no Brasil. Nos jogos londrinos, o Instagram tinha 80 milhões de contas ativas mensais — quatro anos depois, a comunidade cresceu para 500 milhões de usuários mundialmente. Com 80% das contas fora dos Estados Unidos, os registros feitos aqui vão percorrer o mundo e reforçar o Brasil no centro das conversas.