Com recursos alimentados por RA, a nova solução Smart Service, projetada para pós-venda eleva o padrão de assistência remota industrial ao unificar suporte de software e hardware e simplificar operações complexas em ambientes de TI e TO
A solução projetada para pós-venda TeamViewer Smart Service unifica o suporte de software e hardware, permitindo que os fabricantes de máquinas e equipamentos (OEMs – sigla em inglês para Original Equipment Manufacturer; ou Fabricante Original do Equipamento, em português) possam solucionar problemas com eficiência nas instalações dos clientes. Além disso, o Smart Service auxilia na superação dos desafios relacionados à força de trabalho, reduzindo o tempo de inatividade e simplificando operações complexas em ambientes de TI e TO.
O TeamViewer Smart Service integra recursos de controle e acesso remoto de nível empresarial com funções de assistência remota alimentadas por RA (Realidade Aumentada) e ferramentas especificamente adaptadas para casos de uso de Tecnologia Operacional (TO), possibilitando aos fabricantes melhorar a prestação de serviços e elevar os padrões de eficiência e produtividade.
O TeamViewer Smart Service oferece aos OEMs de vários segmentos, como manufatura industrial, agricultura, saúde e eletrônica profissional, um conjunto abrangente de ferramentas que auxiliam a detectar, gerar relatórios e solucionar os problemas de máquinas com máxima precisão e rapidez. A solução conta com recursos alimentados por RA (tecnologia comprovada pelo setor para resolução de problemas orientada por especialistas) que permitem tratamento rápido de defeitos físicos por meio de assistência remota e acesso remoto às máquinas para resolução de problemas de software – tudo protegido com segurança de nível industrial. A solução vai além do simples compartilhamento de tela, incluindo recursos como redirecionamento de portas e extensão de VPN que garantem conectividade contínua e segura mesmo para os ambientes TO mais intrincados, além de suporte eficiente e confiável para necessidades operacionais de alto risco.
Para facilitar a comunicação contínua durante as chamadas de assistência remota, o Smart Service inclui legendas ao vivo com opção de tradução em tempo real. Essa funcionalidade permite a colaboração global, reduz as barreiras linguísticas e melhora a comunicabilidade mesmo em ambientes com muito barulho. Além disso, as legendas podem ser transcritas e salvas automaticamente, criando registros detalhados das sessões – o que ajuda os fabricantes de equipamentos a manter uma base de conhecimento abrangente e uma documentação integrada para que a força de trabalho possa acelerar a solução de problemas ao consultar tópicos e referências de resoluções anteriores. Com a integração dessas ferramentas, o TeamViewer Smart Service oferece uma solução de problemas de ponta a ponta, equipando os técnicos no local com orientação especializada em tempo real e aprimorando as capacitações e o treinamento das equipes e a eficiência operacional.
Como os setores dependem cada vez mais de equipamentos complexos de alta tecnologia e individualizados, esse nível avançado de suporte é essencial.
Além de melhorar os tempos de resposta e diminuir custos, o TeamViewer Smart Service também permite que os fabricantes reduzam suas pegadas de carbono, reduzindo a necessidade de viagens das equipes para manutenção e assistência técnica dos equipamentos. Diante dos requisitos mais rigorosos de relatórios ESG (sigla em inglês para Environmental, Social and Governance; ou Ambiental, Social e Governança, em português), a nova solução da TeamViewer atende às metas operacionais e ambientais, minimizando os deslocamentos e oferecendo amplo suporte para ambientes de TI e TO.
Mais informações sobre o TeamViewer Smart Service estão disponíveis em teamviewer.com.
Leave feedback about this