“Solstício” Estreia no YouTube: Uma Produção Filmada com iPhone 15 Pro Max

Narrado por Dona Onete, dirigido por Couple of Things, filmado com iPhone 15 Pro Max, o filme explora sonhos na maior noite possível de se viver

Filmado inteiramente com iPhone 15 Pro Max e finalizado apenas com softwares e apps gratuitos, está no ar o filme “Solstício”: youtube.com/coupleofthings . Com criação e direção do duo Couple of Things e narração da cantora paraense Dona Onete, o filme conta a história de sonhos que cabem na noite mais longa do ano.

A obra é formada por três videoclipes de músicas inéditas dos artistas amazônidas Raidol feat. Viviane Batidão, Karen Francis feat. Anna Suav e Iris da Selva feat. Mestre Lourival Igarapé. Filmado em Belém (PA), “Solstício” é um projeto cinematográfico colaborativo realizado de forma voluntária por todas as pessoas envolvidas. 

“O curta-musical conta a história de um sonho narrado por Dona Onete: quando na noite de solstício – evento astronômico quando se tem o menor dia do ano e quando a noite tem maior duração – ela sonha que é a Lua. E lá de cima, naquela noite sem fim, ela dá luz a muitas histórias. É um sonho sobre vida, revoluções pessoais, conservação do meio-ambiente, presente e futuro”, diz Leo Longo, do duo Couple of Things. 

“‘Solstício’ fala sobre sonhar e imaginar mundos possíveis e impossíveis, e, também, que a realidade que queremos depende, antes de qualquer coisa, da nossa imaginação. A própria forma como esse projeto foi viabilizado é também fruto de um sonho sobre processos mais humanizados, coletivos, e menos orientados monetariamente”, acrescenta Diana Boccara, do duo Couple of Things.

O curta-musical ‘Solstício’ foi totalmente filmado com o iPhone 15 Pro Max. Para realização e finalização, o duo Couple of Things decidiu usar apenas softwares e apps gratuitos, como o Blackmagic Camera para filmar e o DaVinci Resolve para finalização.

Contribui na produção executiva do projeto o produtor cultural Marcelo Damaso, nome forte da cultura paraense e co-diretor do Festival Se Rasgum, e o estúdio Budokaos Records, localizado em Belém (PA). Já a Máindi contribui como agência de comunicação e assessoria de imprensa da iniciativa. 

Sinopse do filme: Naquele dia, se viveu a noite mais longa possível. E com tamanha escuridão, houve mais tempo para sonhar. Na noite de solstício, a cantora paraense Dona Onete sonha que é a Lua. Lá de cima, reluzente no profundo céu escuro do equador, seu brilho dá luz a três histórias amazônidas.

Estreia Online – “Solstício”

Ficha Técnica
Título do filme: Solstício
Obra: curta-musical
Gênero: ficção
Direção: Couple of Things
Elenco Principal: Anna Suav, Iris da Selva, Karen Francis, Mestre Lourival Igarapé, Raidol e Viviane Batidão.
Participação Especial: Dona Onete
Ano de produção: 2024
Duração: 13’00”
País de produção: Brasil
Classificação indicativa: livre

Acessar : youtube.com/coupleofthings 

Sobre o Couple of Things

Couple of Things é o duo de filmmakers e documentaristas nômades formado por Diana Boccara e Leo Longo. A dupla cria, escreve e desenvolve séries autorais que são exibidas em canais como BIS, Multishow, Amazon Prime Video e YouTube. Vivendo sem uma casa fixa há 10 anos, o lifestyle se confunde com sua produção audiovisual. Diana e Leo sempre moram nos lugares em que filmam suas séries documentais, quase sempre envolvendo colaborações artísticas com pessoas, bandas, artistas e comunidades locais. O duo é especialista na direção de ficção e videoclipes em plano sequência, contabilizando mais de 100 obras dirigidas neste formato. Couple of Things já compartilhou sua trajetória em palcos de importantes eventos de criatividade e inovação como o do festival South by Southwest em Austin (Estados Unidos), no TEDxSãoPaulo em 2017, 2019 e 2022, entre outros.

Instagram: @coupleofthings

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com