Nova BMW R 1300 GS – Descubra a Revolução, Inovação, Potência e Desempenho!

Explore cada Inovação e Detalhe da Potente BMW R 1300 GS, que Marca o Início de Uma Nova Era para os Amantes da Estrada!

Com a chegada da Nova BMW R 1300 GS, a BMW Motorrad redefine mais uma vez o cenário competitivo, surpreendendo a concorrência e estabelecendo um novo padrão para a categoria. A essência do motor boxer ganha destaque de maneira surpreendente, graças ao novo motor e à nova suspensão, elevando a Nova BMW R 1300 GS à categoria de “GS de próximo nível”. Com uma incrível redução de peso e uma capacidade GS aprimorada em todos os aspectos, esta motocicleta estabelece um novo ritmo tanto dentro quanto fora da estrada.

BMW R 1300 GS Basic. Crédito: Divulgação

Motor Boxer de Dois Cilindros

A peça central que domina a cena é, mais uma vez, o lendário motor boxer de dois cilindros. Nesta análise aprofundada, vamos explorar como o seu novo design, mais compacto do que nunca, se torna o coração pulsante da Nova BMW R 1300 GS. Com uma caixa de velocidades estrategicamente localizada sob o motor e uma nova disposição do eixo de comando, este boxer de 1.300 cc entrega uma potência extraordinária de 145 cv (107 kW) a 7.750 rpm, acompanhada por um torque máximo de 149 Nm a 6.500 rpm. Estamos diante do motor boxer BMW mais potente já produzido em série, e vamos desvendar todos os detalhes que fazem dele a força propulsora impressionante desta máquina.

BMW R 1300 GS Triple Black. Crédito: Divulgação

Chassi e Suspensões Inovadoras

A estrutura principal em chapa de aço é a espinha dorsal do novo chassi, otimizada para oferecer não apenas eficiência de espaço de instalação, mas também níveis superiores de rigidez em comparação com o modelo antecessor. Vamos analisar como essa estrutura de aço foi meticulosamente projetada para ser a base robusta que a sustenta. No que diz respeito ao quadro traseiro, uma mudança significativa ocorreu: a estrutura tubular de aço foi substituída por uma construção em alumínio fundido. Essa evolução impacta diretamente na leveza e na agilidade da moto. E, claro, não podemos deixar de destacar as inovações nas suspensões – a dianteira EVO Telelever com elemento flexível e a traseira EVO Paralever revisada, ambas contribuindo para uma pilotagem mais precisa e estável.

BMW R 1300 GS Trophy. Crédito: Divulgação

Sistema Eletrônico de Suspensão Dinâmica (DAS)

O avançado sistema eletrônico de suspensão dinâmica (DAS – Dynamic Suspension Adjustment) surge como uma opção de fábrica, elevando a experiência de pilotagem a um patamar inigualável. Neste vídeo, vamos explorar em detalhes como esse equipamento opcional redefine o controle da moto, oferecendo uma adaptação dinâmica de amortecimento e taxa de retorno, aliada a uma notável compensação de carga. Enquanto a anterior suspensão eletrônica Dynamic ESA Next Generation já proporcionava um elevado nível de segurança e diversão ao pilotar, o inovador sistema Dynamic Suspension Adjustment (DSA) vai além. Este novo sistema representa um salto significativo, unindo o ajuste dinâmico do amortecimento dianteiro e traseiro a uma correspondente taxa de retorno. O resultado? Uma personalização automática dependendo do modo de pilotagem escolhido, das condições da estrada e das manobras realizadas. Além disso, o ajuste automático de retorno garante uma compensação eficiente de carga.

Controle Adaptativo de Altura e Suspensão Esportiva

O domínio sobre a Nova BMW R 1300 GS vai além com dois itens exclusivos disponíveis como equipamento opcional de fábrica, especialmente quando combinados com o inovador DSA (Dynamic Suspension Adjustment). Neste vídeo, vamos explorar em detalhes o controle adaptativo de altura da moto e a suspensão esportiva, que prometem elevar ainda mais a experiência de pilotagem. O controle adaptativo de altura da moto é uma revolução por si só. Em conjunto com o DSA, a Nova BMW R 1300 GS oferece um ajuste totalmente automático, adaptando-se dinamicamente às condições de utilização. Esse recurso não só assegura o máximo conforto, mas também preserva a dinâmica de pilotagem e a liberdade de inclinação em curvas, proporcionando uma experiência única e personalizada. Além disso, para os aventureiros off-road, ela oferece mais 20 mm de curso da mola à frente e atrás, aliados a uma suspensão esportiva firme opcional, desenvolvida especialmente para a GS. Essa configuração foi pensada para atender às demandas dos pilotos que buscam desafios fora do asfalto, garantindo desempenho e controle excepcionais.

Quatro Modos de Pilotagem

A Nova BMW R 1300 GS chega com inovações de série que vão transformar a sua experiência de pilotagem. Neste vídeo, vamos explorar em detalhes as quatro novas modalidades de pilotagem, agora padrão na moto, proporcionando uma adaptação personalizada para cada estilo de piloto. Os modos “Rain” e “Road” ajustam-se facilmente às condições variadas da estrada, enquanto o modo “Eco” visa a máxima autonomia com um único tanque de combustível. E para aqueles que buscam aventuras off-road, o modo adicional “Enduro” oferece uma configuração específica para uma experiência aprimorada fora da estrada.

BMW R 1300 GS Option 719 Tramuntana. Crédito: Divulgação

Faróis LED Matrix e Headlight Pro

Além das inovações em assistência, a Nova BMW R 1300 GS oferece uma experiência Touring e off-road de alta qualidade. Apresentando um design totalmente novo, mais compacto e leve, a motocicleta incorpora um tanque de combustível em alumínio com uma rampa mais plana, conferindo-lhe uma estética dinâmica e acessível. Ao explorar as diferentes versões da R 1300 GS, desde a versão básica até as edições Triple Black, GS Trophy e Option 719 Tramuntana, vamos descobrir como cada uma delas oferece um caráter único e atraente. Desde a versão básica, que encapsula o conceito GS com sua disposição compacta e funcionalidade elevada, até a Triple Black com seu esquema de cores distintivo, a motocicleta se destaca em estilo e desempenho. A GS Trophy, com acabamento Racing Blue metálico, incorpora faixas vermelhas e brancas, destacando-se como a escolha ideal para o máximo desempenho e pilotagem esportiva off-road. E, por fim, a versão 719 Tramuntana revela o lado exclusivo e tecnicamente sofisticado da Nova BMW R 1300 GS, combinando elementos únicos, como rodas douradas de raios cruzados e uma pintura elegante em Verde Aurelius metalizado.

BMW R 1300 GS: Potência, Tecnologia e Estilo!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com