O novo BMW X1: Conectividade e Performance para o Segmento de SAVs Premium

Totalmente novo, BMW X1 revoluciona o segmento de SAVs premium, com muito mais conectividade e performance

O BMW Group inova no mercado de carros premium com a nova geração do BMW X1, produzido na fábrica de Araquari (SC) com tecnologias avançadas e equipamentos de alta performance. Com design imponente e conectividade intuitiva, o novo BMW X1 é a escolha perfeita para quem procura um veículo elegante e tecnológico.

O novo BMW X1 será oferecido em três versões: sDrive18i, sDrive20i X-Line e sDrive20i M Sport. Todas as versões contam com o programa BMW Service Inclusive (BSI) gratuito por três anos ou 40.000 km (o que ocorrer primeiro). Com o BSI, os clientes contam com serviços de manutenção de veículos BMW, com cobertura mundial na rede de concessionárias autorizadas, sem custo adicional dos serviços cobertos.

O design do novo BMW X1 é ainda mais robusto e imponente, com medidas crescidas em comprimento, largura e altura, proporcionando mais espaço interno e conforto para os ocupantes do banco traseiro. Além disso, a dianteira do veículo ganhou novo desenho, com para-choque redesenhado e faróis full LED adaptativos. As rodas têm design e tamanho exclusivos, de 18 polegadas na versão sDrive18i, 19 polegadas na versão sDrive20i X-Line e 20 polegadas na versão sDrive20i M Sport.

O novo BMW X1 conta com uma tela curvada em TFT de alta resolução, composta por duas peças de 10,2″ (painel de instrumentos) e 10,7″ (multimídia), com o novo Sistema Operacional 8. O conceito interno do BMW X1 é intuitivo e as informações são exibidas de forma clara e atende a inúmeras necessidades dos usuários, se adaptando ao estilo de cada um. Os comandos podem ser acionados por voz, tato ou pelo comando central giratório do i-Drive.

Novo modelo chega ao Brasil com duas opções de motorização

O novo BMW X1 chega ao Brasil com duas opções de motorização que prometem entregar desempenho e economia de combustível. O modelo conta com sistemas avançados de segurança e tecnologia para oferecer uma experiência de condução única aos motoristas.

A versão sDrive18i GP é equipada com um motor 1.5 litro três cilindros em linha, TwinPower Turbo. Este motor é capaz de entregar 156cv de potência máxima e 230Nm de torque, o que resulta em uma aceleração mais rápida e uma eficiência maior para o conjunto. A transmissão Steptronic de 7 marchas proporciona mudanças mais rápidas e eficientes. O consumo aferido desta versão é de 11,4 km/l na cidade e 13,5 km/l na estrada.

As versões sDrive20i X-Line e M Sport estão equipadas com a nova geração de motor BMW TwinPower Turbo 2.0 litros, quatro cilindros em linha. Este motor entrega 204cv e 300Nm de torque, o que significa 12cv extras e 20Nm a mais de torque em comparação com o modelo anterior. A transmissão, assim como na versão sDrive18i, é Steptronic de 7 marchas. Este conjunto permite que as versões sDrive20i acelerarem de 0 a 100 km/h em apenas 7,6 segundos e alcancem uma velocidade máxima de 236 km/h. O consumo destas versões é de 10,7 km/l na cidade e 13 km/l na estrada.

Recursos tecnológicos

O BMW X1 conta com recursos tecnológicos avançados que visam oferecer uma experiência de condução segura e confortável aos motoristas. Alguns destes recursos incluem o Sistema Parking Assistant Plus, o ar-condicionado com controle digital automático de três zonas, o Head-Up Display, o teto solar panorâmico, o sistema de som Harman Kardon e o carregador de smartphone sem fio.

O BMW ConnectedDrive fornece serviços como a Chamada de Emergência Inteligente, avisos de manutenção por telemetria, navegação com informação de trânsito em tempo real, portais de notícias, clima e aplicativos. Além disso, é possível acionar serviços remotos a partir do app My BMW, como trancar e destrancar as portas, buzinar, localizar o veículo e enviar destinos diretamente ao sistema de navegação. Ainda é possível utilizar aplicativos de smartphones, com preparação para Apple CarPlay e Android Auto sem fio.

O BMW Comfort Access 2.0 destrava e acende luzes de boas-vindas ao se aproximar do carro e tranca o veículo ao se afastar sem necessidade de encostar na chave ou na maçaneta, além de possibilitar a abertura do porta-malas através da aproximação do pé no para-choque traseiro.

O Driving Assistant Plus é um assistente de condução inteligente em situações de trânsito lento ou em longos deslocamentos, informando o motorista, por meio de alertas visuais e sonoros, de condições de tráfego cruzado, riscos de colisão traseira, mudanças involuntárias de faixa de rolamento e controle e prevenção de aproximação frontal, entre outras funções.

O Assistente Pessoal Inteligente BMW (Intelligent Personal Assistant) é um sistema testado e desenvolvido pelo time da engenharia da empresa no Brasil por meio de uma parceria com a equipe global, sediada na Alemanha, capaz de executar inúmeras funções no veículo ou explicar o funcionamento de equipamentos, sendo ativado por comando de voz com a frase “Olá BMW”, ou qualquer outra frase que for programada pelo motorista.

O modelo pode ainda se conectar com a Amazon Alexa e casas inteligentes, além de estar apto para receber atualizações remotas de software quando disponíveis.

O novo BMW X1 já está à venda nas versões sDrive18i GP, sDrive20i X-Line e sDrive20i M Sport, em cinco opções de cores para a carroceria (Branco Alpino, Preto Safira, Azul Phytonic, Verde Cape York, Prata Space e Azul Portimão) e três opções de acabamento interno (Preto/Preto, Mocha/Preto e Oyster/Preto).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com