Bike Tracker: dispositivo via GPS/GSM ajuda a rastrear e recuperar bicicletas

Devido ao crescimento da produção e roubos, startup de tecnologia para smart cities lança Bike Tracker, rastreador para bikes roubadas ou perdidas

Após a pandemia, e o aumento frenético no preço da gasolina, muitos brasileiros mudaram de opção na hora de se locomover, passando a utilizar um meio de transporte que faz bem para a ecologia e também para os seus bolsos: a bicicleta

Em 2021, um levantamento de dados da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), afirmou que mais de 9 mil bicicletas circulam todos os dias pela capital paulista, e segundo dados da Bicycle-Guider, há mais de 1 bilhão de bikes no mundo.

Em janeiro deste ano, a produção de bicicletas representou o mês com maior fabricação desde 2014, além de ter gerado uma estimativa de crescimento de 17,4 % para o ano, representando quase 1 milhão de unidades produzidas (Abraciclo). Apesar de serem dados positivos, o aumento das compras também fez elevar o crescimento de furtos, roubos e assaltos do produto.

De acordo com um levantamento do Bom Dia São Paulo, em 2021, foram registrados 4.700 mil roubos e furtos de bicicletas no estado durante um período de três meses – janeiro a abril.

A tecnologia do Bike Tracker é via GPS/GSM, com inteligência e outras tecnologias aplicadas como Lbs, Rf e Erbes e a principal vantagem é o fato do rastreamento ser muito preciso, monitorando, inclusive, a velocidade, quilômetros rodados e a movimentação indevida do veículo.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com