Google lança novos recursos para acompanhar o maior evento do futebol mundial

Busca traz nova experiência para acompanhar em tempo real as partidas, o torneio, e os jogadores com mais recursos visuais, notícias, além de estatísticas e análises, como o recurso Probabilidade de Vitória.Há também novidades no Assistente, um jogo online interativo e uma central de dados Google Trends dedicada ao torneio

O espetáculo de futebol mais importante do mundo está se aproximando e o Google já está se preparando para os jogos lançando novos recursos na Busca para acompanhar todos os lances entre as seleções, com estatísticas, vídeos e detalhes sobre o torneio. Além disso, a empresa também anuncia uma central no Google Trends para acompanhar as tendências de pesquisa durante o campeonato, curiosidades e novas respostas no Google Assistente, entre outras novidades em seus produtos como o YouTube. Confira abaixo algumas delas:

Para não perder nenhum lance dos jogos

Para ajudar os torcedores a acompanhar o torneio em tempo real, o Google oferece uma experiência completa de busca para os jogos, os jogadores, resultados, estatísticas, vídeos, resumos de partidas. Ao pesquisar sobre campeonato mundial no Google, os torcedores poderão acompanhar a seleção preferida e ao habilitar a campainha no canto superior direito da tela do aplicativo do Google, os usuários receberão as principais notificações sobre os melhores momentos, durante os jogos, incluindo alertas em tempo real que informam quando as partidas estão esquentando.

Os apaixonados por futebol também estão preocupados em não perder nenhum detalhe das partidas. Agora, é possível procurar por um jogo e ver estatísticas, gráficos e linhas do tempo em profundidade. Como muitas das partidas acontecem simultaneamente, especialmente na primeira fase do torneio, agora será possível fixar o resultado da partida ao vivo em dois telefones Android para poder vê-lo facilmente e acompanhá-lo em todos os momentos. Com o aplicativo do Google para Android ou na barra de navegação em navegadores móveis, basta tocar na parte que deseja seguir e arrastá-la para localizar o resultado em qualquer lugar da web.

Outra novidade também promete ajudar os torcedores a acompanhar lance a lance com estatísticas antes e durante a partida. Assim, os torcedores poderão ver como a partida está progredindo entre as duas equipes com base em eventos importantes, como gols, posse e passes de bola ou cartões, e a partir desses dados, mostrar a probabilidade de vitória de cada seleção.

A Busca também conectará os fãs do torneio aos destaques visuais mais importantes, no momento em que eles quiserem. Ao pesquisar pelo torneio, será possível ver as retrospectivas diárias, no topo da Busca, a partir de conteúdos da FIFA World Cup™ e de outras transmissões oficiais locais – com destaque para os melhores momentos do torneio.

Seguindo o jogadores

Para acompanhar ainda mais de perto os jogadores das seleções, será possível pesquisar para saber mais sobre suas histórias e conquistas. No perfil do jogador, os torcedores poderão avaliá-lo com base no desempenho dele após as partidas e ver como essa classificação se comparada a de outros atletas. Além disso, o Google fornecerá dados de desempenho durante o jogo e mostrará os melhores vídeos do jogador em campo. Ao habilitar a campainha no perfil de um atleta, os fãs receberão notificações e ficarão por dentro do que acontece com ele durante o torneio.

Jogo interativo durante as partidas

Para promover uma experiência em conjunto com a comunidade global, a Busca também terá um novo um game interativo, que poderá ser jogado por torcedores de todo o mundo simultaneamente, durante as partidas. Uma vez que um novo confronto tenha sido definido no decorrer do campeonato, as pessoas poderão escolher seu time dentro do app do Google e trabalhar com outros torcedores para marcar gols antes que a partida termine. A equipe que marcar mais gols será a vencedora virtual da partida.

Nova central de dados Google Trends

O Google Trends também lança uma central de dados especialmente dedicada ao campeonato mundial, trazendo tendências de pesquisa e dúvidas mais populares sobre a competição. Na página focada na seleção brasileira, é possível encontrar as dúvidas mais procuradas no país, assim como o ranking em tempo real dos jogadores e pesquisas sobre os confrontos com os adversários. Basta acessar este link.

Novas respostas no Google Assistente

O Google Assistente também entra no maior evento esportivo do ano: Ao receber comandos como “Ok Google, me dê uma dica de futebol” ou “Ok Google Grita Gol”, o assistente virtual dará respostas divertidas e informações interessantes. Além disso, quando perguntado sobre algum jogo, resultado ou calendário do campeonato, o assistente fornecerá respostas baseadas nos resultados da Busca do Google. O conteúdo do Assistente está disponível para usuários de smartphones, no Nest Mini e no Nest Audio.

Locais próximos para ver as partidas com os amigos

Durante os jogos, será possível encontrar bares e restaurantes para assistir aos jogos do campeonato pelo Brasil. Bastará digitar onde assistir à Copa do Mundo perto de mim na Busca ou no Google Maps, para ter acesso a informações sobre o lugar mais próximo. A iniciativa local é em parceria com a Gofind, que em 2019 iniciou sua parceria estratégica com o Google para otimizar a presença digital dos pequenos e médios lojistas.

Assistir aos jogos pelo YouTube

O YouTube irá transmitir a Copa do Mundo ao vivo e contará com o streamer Casimiro, que estreia suas lives na plataforma. A parceria, feita com Cazé e com a LiveMode, garante que serão transmitidas 22 partidas ao vivo no YouTube, incluindo os jogos da Seleção Brasileira, a abertura e a final do evento. Casimiro também fará reacts dos melhores momentos de todos os 64 jogos, com clipes dos gols e lances importantes logo após a realização das partidas.

As lives, clipes e destaques das partidas estarão no CazéTV, novo canal do Casimiro no YouTube. Além disso, o já tradicional canal Cortes do Casimito [Oficial] contará com cortes e YouTube Shorts de todos os jogos da Copa do Mundo. Para entregar uma transmissão no mais alto nível, Casimiro contará com uma equipe formada por outros nomes já conhecidos no mundo dos esportes.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com