Kaspersky lança o novo Endpoint Security Cloud Pro 

A Kaspersky lança o Kaspersky Endpoint Security Cloud Pro com funcionalidades de resposta automatizada (EDR) e controles de segurança. Essa versão também inclui treinamento integrado para profissionais de TI que buscam incrementar suas qualificações em cibersegurança, bem como aproveitar ao máximo os produtos de segurança especializada.

Um estudo recente com profissionais de TI mostrou que o aumento da complexidade dos ambientes corporativos e a necessidade de melhorar o conhecimento dos especialistas são os dois principais motivos para que pequenas e médias empresas invistam mais em segurança de TI. Neste contexto, o Kaspersky Endpoint Security Cloud Pro dá às empresas a oportunidade de usar tecnologias avançadas que protegem ambientes cada vez mais complexos, com a facilidade de uma solução em nuvem e, ao mesmo tempo, evita custos adicionais com treinamentos.

A alta demanda do mercado por uma funcionalidade de investigação de incidentes pode ser verificada pelo alto interesse dos clientes (80%) do Kaspersky Endpoint Security Cloud Plus[1] que ativaram a função de análise das causas. Esse recurso, disponível na segunda versão do produto, é capaz de detectar e eliminar totalmente ataques evasivos.

O Kaspersky Endpoint Security Cloud Pro inclui funções de detecção e resposta (ERD), que permitem aos administradores identificar o caminho de disseminação de um ataque e reagir a ele com apenas alguns cliques, aumentando a capacidade de proteção da empresa. Graças a essas novas opções, os clientes podem colocar arquivos em quarentena, isolar áreas para interromper a propagação de um malware na rede e identificar possíveis ataques em andamento usando indicadores de comprometimento (IoC)[2]. Se um ataque for detectado e interrompido em um computador, o administrador poderá encontrar outros dispositivos infectados usando esses indicadores.

Outra novidade é o treinamento integrado Cibersegurança para TI Online (CITO ou Cybersecurity for IT Online, em inglês), que oferece mais do que um simples manual do produto para o usuário; ele também apresenta o conhecimento necessário para gerenciar os processos básicos de segurança de TI. O programa foi criado para profissionais de TI e possibilita seu desenvolvimento em cibersegurança sem desviar das responsabilidades rotineiras de trabalho. Todos os programas de treinamento estão disponíveis com apenas um clique no “console web de administração de segurança”. Os seis módulos do programa incluem atividades teóricas e práticas, com exercícios e lições interativas em um ambiente simulado.

Uma ampla variedade de recursos adicionais relacionados à segurança

Nos últimos anos, houve um foco maior sobre métodos de redução da superfície de ataque, ou o que se chama de “fortalecimento”. O Kaspersky Endpoint Security Cloud Plus possibilita a imposição de políticas de segurança para usuários por meio do Controle de Dispositivos e do Controle Web. A nova versão Pro reforça isso com as funcionalidades de Controle de Aplicativos e Controle Adaptativo de Anomalias.

O recurso de Controle Adaptativo de Anomalias é uma função que usa machine learning para automatizar a customização de regras ao analisar os comportamentos dos funcionários. No período de “aprendizagem”, a inteligência monitora e aprende qual é o comportamento típico de cada usuários e bloqueia os acessos que eles não usam.

Já o Controle de Aplicativos possibilita o gerenciamento quais aplicações podem ser executadas no computador e implementa uma política de segurança corporativa importante para gerenciar a chamada Shadow IT, reduzindo o reduz o risco de infecções ou vazamento de dados ao restringir o acesso a serviços não-autorizados.

O Kaspersky Endpoint Security Cloud Pro também possibilita a exclusão remota de dados, caso um dispositivo seja perdido ou roubado. Ao mesmo tempo, há o componente de prevenção de ataques BadUSB, que impede a conexão ao computador de dispositivos USB infectados que imitam um teclado.
Acreditamos que a cibersegurança deve ser uma das maiores prioridades das empresas que estejam passando por uma transformação digital e precisam se adaptar rapidamente a novas tendências, ao mesmo tempo que protegem seus processos e serviços. O Kaspersky Endpoint Security Cloud Pro foi desenvolvido para oferecer a essas organizações as tecnologias de cibersegurança mais adequadas e atualizadas em uma solução única e financeiramente vantajosa“, afirma Roberto Rebouças, gerente-executivo da Kaspersky no Brasil.

Para comprar produtos Kaspersky: https://amzn.to/3xUYIxP

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com